Os primeiros testes fechados do Battlefield 6 começaram neste fim de semana, e como era de se esperar, os vazamentos já começaram a tomar conta da internet. Os vídeos surgiram diretamente do Battlefield Labs, um programa que a EA lançou para testar os sistemas centrais do jogo antes do lançamento. Mesmo com cláusulas de confidencialidade, trechos de gameplay começaram a circular rapidamente.
Dessa vez, a EA quer evitar os erros do lançamento de Battlefield 2042 e aposta em um desenvolvimento mais transparente, envolvendo a comunidade na fase de testes. O foco inicial está no combate, na destruição e na física do jogo, antes de seguir para ajustes no balanceamento de armas, veículos e gadgets. A ideia é refinar a jogabilidade em equipe e testar modos de jogo novos e antigos.
Os testes começaram com um grupo seleto de jogadores na Europa e na América do Norte, mas a EA já confirmou que, com o tempo, mais pessoas terão acesso. O desenvolvimento do jogo está dividido entre quatro estúdios internos. A DICE lidera o multiplayer, enquanto a Motive trabalha nos mapas e missões single-player. A Criterion está focada no modo solo e a Ripple Effect está desenvolvendo uma experiência inédita dentro da franquia.
A EA reforçou que os modos clássicos Conquista e Avanço fazem parte do Battlefield Labs, mas o teste também inclui ajustes na progressão de classes, como Assalto, Engenheiro, Suporte e Batedor, buscando oferecer uma experiência mais estratégica. Mesmo derrubando os vazamentos rapidamente, os relatos indicam mudanças importantes na jogabilidade. Se tudo correr bem, Battlefield 6 pode ser o maior salto da franquia em anos.
(Clique na imagem para ser direcionado ao vídeo no Reddit)