Tides Of Annihilation: Tudo que sabemos sobre o game

Compartilhar:

Uma das maiores surpresas do State Of Play que rolou nessa semana foi Tides Of Annihilation, um novo hack ‘n’ slash ambientado no universo de Avalon, das lendas do Rei Arthur.

O game está em desenvolvimento pela Eclipse Glow Games, novo estúdio chinês que parece bastante promissor já em seu título de estreia, que aparentemente bebe das melhores fontes do gênero.

Um dos diferencias de Tides Of Annihilation é o fato do game ser protagonizado por Gwendolyn, a rainha de Avalon na obra original, o que chama a atenção já que é algo inesperado quando se trata desse universo, o caminho mais óbvio seria jogarmos com o próprio Arthur ou com Mordred, seu filho, ou Lancelot e até mesmo com qualquer um dos Cavaleiros da Távola Redonda.

E através das personagens que podemos observar as liberdades criativas tomadas pelo estúdio, primeiramente, como já comentamos, pela escolha da protagonista. Porém, Gwendolyn não se limita a explorar Avalon, já que o jogo se passa também em boa parte em uma versão moderna de Londres que foi assolada por uma misteriosa névoa.

Esse névoa despertou os Giant Knights, monstros colossais que possuem o tamanho de uma montanha e além disso a névoa também foi responsável por corromper os Cavaleiros da Távola Redonda e torná-los em uma espécie de espectros, que então poderão ser controlados por Gwendolyn para auxilia-la em sua jornada.

E esse olhar peculiar para a obra não para por aí, já que a versão de Mordred para o game trata-se de uma mulher, diferente do que se viu nas obras literárias.

O resultado dessas ideias é um sistema de combate em tempo-real, extremamente ágil e repleto de possibilidades, em que Gwendolyn possui seus movimentos próprios, mas também tem a capacidade de invocar os Cavaleiros da Távola Redonda para auxiliá-la, cada um com um estilo de combate muito próprio o que permite a criação de combos insanos.

A exploração parece bem linear, mas que permite momentos de contemplação, já que os gráficos são belíssimos. Haverão também puzzles que poderão ser solucionados com o uso dos recursos do Cavaleiros.

O game contará com boss fights bastante impressionantes e desafiadoras com cutscenes de tirar o fôlego e é nesse ponto que o game mais se assemelha a títulos como God Of War, em razão da escala das coisas e por se tratar também de um título inspirado em lendas e em mitologia.a

O ponto que talvez deixe a desejar, ao menos nessas primeiras impressões, é o roteiro que tem interações repletas de frases de efeito e com uma dublagem ainda um pouco artificial, porém, é importantíssimo ressaltar que o que foi mostrado até aqui está bem distante do que será o produto final do game.

Um dia após sua revelação, a Eclipse Glow Games revelou através da IGN uma gameplay de 11 minutos em que é possível conferir melhor do que se trata o game, confira o vídeo abaixo:

Tides Of Annihilation não tem data de lançamento confirmada ainda, mas especulasse que seja um título para 2026, e será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *