Console da Nintendo mantém ritmo histórico no segundo mês e lidera o mercado em unidades e faturamento.
O Nintendo Switch 2 segue em alta nos Estados Unidos. No segundo mês no mercado, o console ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas, ritmo 75% mais rápido do que o Switch original no mesmo período. Segundo dados da Circana divulgados nesta semana, o Switch 2 foi o console mais vendido de julho e já ocupa a liderança anual em unidades e em dólares, superando o PlayStation 5.
O relatório aponta que o gasto com hardware em julho chegou a US$ 384 milhões, o maior para o mês desde 2008. O Pro Controller do Switch 2 também se destacou e é o acessório mais vendido de 2025 tanto em unidades quanto em faturamento.
No mês anterior, o console já havia feito história ao se tornar o hardware de videogame de venda mais rápida da história nos EUA, superando o lançamento do PlayStation 4.
Para Mat Piscatella, analista da Circana, o sucesso inicial mostra a confiança da Nintendo em sua cadeia de produção, mas não garante performance de longo prazo:
“O que as vendas de lançamento do Switch 2 dizem é que eles produziram muitas unidades para vender no lançamento. Vendas de lançamento e vendas ao longo da vida de um console geralmente não se correlacionam. Alguns com lançamentos pequenos se saíram muito bem (PS2 vendeu só 400 mil no mês de estreia), enquanto outros com grandes lançamentos não foram tão bem no longo prazo.”
Segundo ele, o que se mede no início é a capacidade do fabricante em colocar estoque no mercado:
“Como a demanda inicial raramente é satisfeita pela oferta disponível, o que podemos medir no lançamento é a confiança do fabricante em disponibilizar tantas unidades e a capacidade da cadeia de suprimentos em colocá-las no mercado. Mas ter o maior mês de lançamento de qualquer hardware de videogame já é um começo e tanto.”
Ranking de vendas – Julho 2025 (EUA)
- EA Sports College Football 26 (novo)
- EA Sports MVP Bundle (2025) (novo)
- Donkey Kong Bananza* (novo)
- Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 (novo)
- Call of Duty: Black Ops 6
- Minecraft*
- Forza Horizon 5
- Grounded 2 (novo)
- Red Dead Redemption II
- Grand Theft Auto V
- MLB The Show 25*
- Death Stranding 2: On the Beach
- WWE 2K25
- Elden Ring
- NBA 2K25
- Elden Ring: Nightreign
- Split Fiction
- EA Sports FC 25
- Marvel’s Spider-Man 2
- F1 25
*Vendas digitais não incluídas.
O campeão de julho foi EA Sports College Football 26, que já se tornou o 3º jogo mais vendido do ano. O EA Sports MVP Bundle estreou em segundo lugar no mês e aparece na 12ª posição do acumulado anual.
Outro destaque foi Donkey Kong Bananza que eu estou jogando no momento, que estreou em #3 no mês e #20 no ano, mesmo sem contabilizar vendas digitais da Nintendo. Já o remake Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 apareceu em #4.
Grounded 2 estreou em #8 e foi o jogo de PC mais vendido em dólares, embora não tenha aparecido nos rankings de consoles Xbox por estar incluído no Game Pass.

No acumulado anual, Monster Hunter Wilds segue como o jogo mais vendido, seguido pelo remaster de Oblivion.

O gasto com software em julho somou US$ 4,5 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, puxado principalmente por jogos mobile e assinaturas. O gasto total com games (hardware, software e acessórios) alcançou US$ 5,1 bilhões, alta de 5% na comparação ano a ano.