Geoff Keighley entendeu que o público mudou, e agiu.
A edição de 2025 da Summer Game Fest foi a maior da história do evento. Segundo os organizadores, a audiência subiu 89% em relação ao ano passado, com mais de 50 milhões de espectadores acompanhando a transmissão ao vivo, um marco inédito desde a criação do festival.
Com duas horas de duração, o evento teve anúncios inéditos e atualizações de jogos como serviço, deixando mais claro o direcionamento que o Geoff Keighley está tentando seguir nos últimos anos. De acordo com a Variety, o pico simultâneo de visualizações ultrapassou 3 milhões de pessoas somando Twitch e YouTube. Só no YouTube, a audiência cresceu mais de 40% em relação a 2024. Na Twitch, o aumento foi de 38%.
Transmitida ao vivo de Los Angeles, a Summer Game Fest foi apresentada e produzida pelo Keighley, que também comanda o The Game Awards. E se o formato de premiações anda tentando se reinventar, aqui ele parece ter achado seu espaço.
Entre os destaques do evento, o principal foi o Resident Evil Requiem, novo título da Capcom que encerrou a apresentação com trailer e a data de lançamento para o dia 27 de fevereiro de 2026. Death Stranding 2: On The Beach também marcou presença com uma cena inédita apresentada pelo próprio Hideo Kojima. No fim de semana, o jogo ainda teve direito a um evento com tapete vermelho dentro da programação oficial.
Outros anúncios que chamaram a atenção foram o da Ryu Ga Gotoku, que mostrou uma nova prévia do jogo antes conhecido como Project Century, e o de um novo título baseado no Wu-Tang Clan. A IO Interactive também aproveitou para mostrar vários crossovers, e Scott Pilgrim vai ganhar uma continuação, com uma história inédita escrita pelo próprio criador, 15 anos depois do lançamento original.
Mais do que os anúncios, o sucesso da transmissão mostra uma mudança de comportamento do publico e da indústria. O público parece estar mais aberto a um modelo direto, rápido e que mistura revelações com grandes nomes da indústria sem depender de feiras tradicionais. Geoff Keighley entendeu que o público mudou, e agiu.