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Summer Game Fest 2025 bate recorde de audiência

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Geoff Keighley entendeu que o público mudou, e agiu.

A edição de 2025 da Summer Game Fest foi a maior da história do evento. Segundo os organizadores, a audiência subiu 89% em relação ao ano passado, com mais de 50 milhões de espectadores acompanhando a transmissão ao vivo, um marco inédito desde a criação do festival.

Com duas horas de duração, o evento teve anúncios inéditos e atualizações de jogos como serviço, deixando mais claro o direcionamento que o Geoff Keighley está tentando seguir nos últimos anos. De acordo com a Variety, o pico simultâneo de visualizações ultrapassou 3 milhões de pessoas somando Twitch e YouTube. Só no YouTube, a audiência cresceu mais de 40% em relação a 2024. Na Twitch, o aumento foi de 38%.

Transmitida ao vivo de Los Angeles, a Summer Game Fest foi apresentada e produzida pelo Keighley, que também comanda o The Game Awards. E se o formato de premiações anda tentando se reinventar, aqui ele parece ter achado seu espaço.

Entre os destaques do evento, o principal foi o Resident Evil Requiem, novo título da Capcom que encerrou a apresentação com trailer e a data de lançamento para o dia 27 de fevereiro de 2026. Death Stranding 2: On The Beach também marcou presença com uma cena inédita apresentada pelo próprio Hideo Kojima. No fim de semana, o jogo ainda teve direito a um evento com tapete vermelho dentro da programação oficial.

Outros anúncios que chamaram a atenção foram o da Ryu Ga Gotoku, que mostrou uma nova prévia do jogo antes conhecido como Project Century, e o de um novo título baseado no Wu-Tang Clan. A IO Interactive também aproveitou para mostrar vários crossovers, e Scott Pilgrim vai ganhar uma continuação, com uma história inédita escrita pelo próprio criador, 15 anos depois do lançamento original.

Mais do que os anúncios, o sucesso da transmissão mostra uma mudança de comportamento do publico e da indústria. O público parece estar mais aberto a um modelo direto, rápido e que mistura revelações com grandes nomes da indústria sem depender de feiras tradicionais. Geoff Keighley entendeu que o público mudou, e agiu.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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