Notícias

Square-Enix tomará medidas para proteção de seus colaboradores e parceiros

A japonesa Square-Enix, desenvolvedora de franquias colossais como Final Fantasy, Kingdom Hearts e Dragon Quest, anunciou nessa sexta-feira (10) que passará a tomar medidas judiciais no intuito de proteger suas equipes e/ou parceiros de ataques que venham a sofrer em razão da sua relação com a empresa.
Na nota oficial divulgada em seu site é dito que a Square-Enix aprecia e valoriza o feedback de seus consumidores, porém, afirma que existem pessoas que fazem mal uso de sua liberdade de expressão e a utilizam para (entre outras coisas) difamar, violentar, ameaçar e obstruir o exercício das funções das equipes da empresa e que esses comportamentos são caracterizados como crimes e que a Square-Enix não irá tolerá-los , tomando ações legais, caso seja necessário.
Na nota (que você pode ler no link abaixo (em inglês)) a desenvolvedora lista os principais comportamentos que serão passíveis de processos jurídicos e informa ainda que, apesar de serem baseadas nas leis do Japão, essa legislação pode ser aplicada globalmente de acordo com o código penal de cada país.
Vale o adendo de que esse movimento vem ao encontro de outras empresas de jogos que já se posicionaram nesse sentido recentemente.
Link para acesso a nota oficial no site da Square-Enix: https://www.hd.square-enix.com/eng/company/customer_harassment_policy.html

Produtor de Conteúdo
Sou um RPGista desde a infância e criador de conteúdo que vive pelo lema: quanto mais desafiador o jogo, mais divertido. Desde 2020, produzi quase mil vídeos testando minhas habilidades, e toda essa experiência me trouxe até a 'grande fogueira'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *