Sony quer investir em jogos familiares após sucesso de Astro Bot

Compartilhar:

O presidente da Sony, Hiroki Totoki, revelou que a empresa planeja ampliar o número de jogos voltados ao público familiar, inspirado pelo desempenho de Astro Bot, que foi premiado como Jogo do Ano no The Game Awards 2024.

Durante uma conferência na última quinta-feira, Totoki comentou como o jogo da Team Asobi trouxe reconhecimento e abriu espaço para novas possibilidades no catálogo da empresa. Segundo ele:

O fato de estarmos investindo em gêneros como jogos para famílias e live-service, e esses títulos terem recebido prêmios, é um grande passo para ampliar e diversificar nosso portfólio.”

O jogo vendeu 1,5 milhão de cópias em apenas nove semanas, conquistando novos jogadores e chamando atenção da crítica. Além de ser destaque no The Game Awards, Astro Bot levou prêmios no New York Game Awards, DICE Awards e foi elogiado por publicações especializadas. Na Europa, o título superou quase todos os jogos de plataforma 3D lançados na última década, ficando atrás apenas dos clássicos da série Super Mario.

Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, também comentou sobre a relevância do jogo:

Astro é muito, muito importante para a PlayStation. O sucesso com o pre-install do PS5 abriu caminho para o lançamento deste novo jogo, que celebra tudo o que representa a PlayStation.”

Com Astro Bot e Helldivers 2 mostrando resultados expressivos, a Sony tem reforçado a sua estratégia de diversificação, buscando alcançar públicos variados e explorar novas oportunidades de mercado.

Astro Bot está disponível PlayStation 5.

(Presidente da Sony, Hiroki Totoki)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *