Jogo da SEGA terá Joker, Steve, Bob Esponja e mais, com mecânica que conecta pistas de universos diferentes em tempo real.
Confirmado oficialmente no palco do Kids’ Choice Awards e com gameplay revelada na Summer Game Fest, Sonic Racing: CrossWorlds é a nova aposta da SEGA para competir no gênero de corrida arcade. O jogo vai além da fórmula já conhecida da franquia e vai ter crossplay total entre as plataformas, portais que ligam diferentes mundos em tempo real e uma escala de colaboração que lembra muito mais Smash Bros. do que qualquer outro jogo da linha All-Stars.
Entre os personagens confirmados estão: Joker (Persona 5), Ichiban Kasuga (Like a Dragon), Steve (Minecraft), Hatsune Miku e toda a turma do Bob Esponja. O conteúdo crossover da Nickelodeon vai incluir pistas e veículos temáticos e estará disponível na edição Digital Deluxe ou via Passe de Temporada, que também vai trazer conteúdos de Minecraft, Sonic Prime e outros dois crossover ainda não anunciadas.
A ideia da SEGA é fazer do CrossWorlds um jogo de corrida com identidade própria, mas que também funcione como vitrine para as franquias da SEGA e parceiras, do mesmo jeito que Mario Kart vem fazendo. Os Anéis de Viagem, que são a nova mecânica central, mudam a rota da corrida no meio da prova e conectam pistas de universos diferentes, abrindo espaço para mudanças dinâmicas de cenário e ritmo.
Comparado ao recente Mario Kart World, CrossWorlds parece, pelo menos no papel, uma tentativa mais coerente de evolução. Enquanto a Nintendo optou por um escopo menor e um design mais simplificado, a SEGA abraça o excesso e tenta entregar variedade de conteúdo logo de cara. A diferença é que, aqui, o jogo não se apoia só no nome da franquia. Existe uma proposta de expansão clara, e a SEGA tem feito questão de mostrar isso em dois ótimos palcos em 2025.
Sonic Racing: CrossWorlds vai ser lançado em 25 de setembro para PS5, Xbox Series X/S, Switch, PS4, Xbox One e PC. Uma versão para o Switch 2 também foi confirmada, mas chega depois.