Silent Hill f vai lançar na Austrália? Entenda o caso.

Compartilhar:

O lançamento de Silent Hill f, um dos jogos de terror mais aguardados do ano, foi envolto em controvérsia devido a uma confusão sobre sua classificação na Austrália. Recentemente, o Australian Classification Board (ACB) removeu a entrada do jogo da sua base de dados após erros no sistema de classificação terem gerado rumores de um suposto banimento do jogo no país. Este mal-entendido surgiu porque o sistema IARC, responsável por gerar classificações automaticamente, listou o título como “Recusado”, desencadeando boatos de que a Austrália tinha proibido o lançamento.

A confusão levou a reações de jogadores e insiders da indústria, que viram na retirada da listagem uma indicação de censura. No entanto, conforme esclareceu um porta-voz do ACB, Silent Hill f ainda não recebeu uma classificação indicativa formal, e a entrada publicada em março foi um erro. Até agora, o Conselho Australiano não classificou o título como “Recusado”, e a decisão final sobre sua classificação será divulgada antes do lançamento oficial, que ainda não tem data marcada pela Konami.

Entre as razões comuns que podem levar a uma classificação recusada na Austrália estão o uso de drogas que beneficiem o jogador, violência sexual, e nudez envolvendo personagens de aparência jovem. Embora Silent Hill f não tenha essas causas explicitamente listadas, sua página na Steam menciona temas como abuso infantil, discriminação de gênero, tortura e violência gráfica, que podem levantar preocupações durante a avaliação.

O mais recente trailer do jogo intensificou as expectativas, destacando seu tom sombrio e confirmando a classificação etária 18+ no Japão, inédita para a franquia. Com rumores sobre seu banimento dissipados, a atenção agora se volta para o anúncio oficial da data de lançamento, e como o ACB vai proceder com a sua avaliação manual, garantindo que Silent Hill f esteja disponível para jogadores australianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *