Notícias

People Can Fly cancela dois jogos e confirma nova leva de demissões

Compartilhar:

A desenvolvedora polonesa People Can Fly anunciou o cancelamento de dois projetos secretos que estavam em produção e confirmou que vai demitir mais funcionários como parte de uma reestruturação. Entre os jogos suspensos está o Projeto Gemini, que seria publicado pela Square Enix. O outro é o Projeto Bifrost, um jogo de realidade virtual que já estava em fase de protótipo.
Segundo o CEO Sebastian Wojciechowski, o motivo do fim Projeto Gemini se deu porque a Square simplesmente deixou de se comunicar. Nenhum novo contrato foi apresentado para a próxima etapa, e o projeto acabou paralisado por falta de acordo e por “incerteza sobre o futuro”. Já o Projeto Bifrost foi cancelado por falta de recursos internos, já que não havia como sustentar o desenvolvimento de um jogo VR do tamanho planejado.

Sebastian Wojciechowski – CEO da People Can Fly

As consequências do fim do Gemini começaram ainda em janeiro, com mais de 30 demissões dentro da equipe que tocava o jogo com a Square. Agora, o estúdio confirmou que novas demissões virão e devem atingir ainda mais áreas da empresa. “Vamos ter que nos reorganizar e reduzir equipes”, disse o executivo.
Mesmo com os cortes, a People Can Fly ainda tem algumas cartas na mesa. O estúdio está colaborando com a Microsoft no desenvolvimento do Gears of War: E-Day e também está envolvido em um projeto secreto com uma franquia da PlayStation. Ainda assim, essa é a terceira baixa em pouco tempo, já que em abril a empresa havia encerrado o Porjeto Dagger, que era um RPG cooperativo que seria publicado pela Take-Two.
Não importa se o estúdio tem currículo, como foi o caso da People Can Fly com Bulletstorm e Outriders. Se a publisher resolve sumir ou puxar o freio, o projeto morre na hora e quem segura o prejuízo não é a Square, nem a Take-Two. São os devs que estavam ali, trabalhando há meses, e agora vão pra fila do desemprego.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *