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Patch de modo cooperativo de Elden Ring: Nightreign é adiado por questões de segurança global

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Risco de tsunami no Pacífico atrasa chegada do modo para dois jogadores.

O aguardado patch de Elden Ring: Nightreign que adicionaria o modo para dois jogadores foi oficialmente adiado pela FromSoftware por questões de segurança. A nova data de lançamento da atualização é amanhã, 31 de julho, com liberação prevista após as 6h da manhã (horário de Brasília).

A decisão está relacionada a uma situação climática crítica: ordens de evacuação foram emitidas em diversas regiões do Pacífico após alertas de tsunami. Os países afetados incluem Havaí (EUA), Japão, Filipinas, Indonésia, Guam, Peru e as Ilhas Galápagos (Equador). Cerca de 1,9 milhão de pessoas foram instruídas a deixar suas casas e buscar terrenos elevados.

A volta do Everdark Sovereign, evento temporário previsto para esta semana dentro do jogo, também foi adiada e agora só ocorrerá após a implementação do patch cooperativo. A empresa não detalhou se os servidores globais seriam afetados pela situação no Pacífico, mas indicou que preferiu postergar a atualização em respeito às condições instáveis em algumas regiões.

Lançado no início deste ano, Elden Ring: Nightreign teve uma recepção morna da crítica e da comunidade, mas apresentou um desempenho comercial sólido. Segundo dados do SteamDB, o jogo alcançou 313.593 jogadores simultâneos logo após o lançamento, o segundo maior pico da história da FromSoftware, atrás apenas do Elden Ring original, que registrou 953.426 jogadores simultâneos em 2022.

A editora Bandai Namco confirmou que Nightreign vendeu 2 milhões de cópias no primeiro dia e, nesta semana, informou que o número total de unidades vendidas já ultrapassou 5 milhões.

Apesar do adiamento, a expectativa para o modo cooperativo permanece alta entre os jogadores, especialmente por se tratar de um recurso pedido desde o lançamento. Agora, com a nova data confirmada e os ajustes de segurança em andamento, a FromSoftware espera entregar a funcionalidade sem maiores contratempos.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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