Notícias

Nintendo retorna ao Summer Game Fest após dois anos

Compartilhar:

A Nintendo vai participar do Summer Game Fest 2025, encerrando um hiato de dois anos em que a empresa preferiu focar apenas nos seus próprios Nintendo Directs. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do evento, que divulgou a primeira leva de empresas participantes, são mais de 60 no total, incluindo PlayStation e Xbox.
A apresentação principal vai acontecer no dia 6 de junho, às 18h (horário de Brasília), no YouTube Theater em Los Angeles, e tem a duração prevista de duas horas. O evento, vai ser mais uma vez comandado pelo Geoff Keighley, e vai transmitido ao vivo no mundo todo. Depois disso, a imprensa poderá participar de um evento fechado chamado Play Days, entre os dias 7 e 9.

Ainda não está claro o que a Nintendo vai mostrar. O retorno ao Summer Game Fest não garante a presença de um grande anúncio da BIG N. A participação pode se limitar a trailers exibidos durante o evento, como aconteceu em outras edições. Mas o simples fato da empresa voltar já muda o tom do festival e adiciona expectativas a uma temporada que costuma ser mais morna desde o fim da E3 que chegou ao fim em 2023 após anos marcados por cancelamentos, esvaziamento de grandes empresas e a perda de relevância diante de novos formatos digitais.
No fim das contas, a presença das três gigantes no mesmo evento não é só um bom sinal pro público, mas também um respiro em meio à fragmentação dos últimos anos. Mesmo que cada uma continue com seu evento próprio, a volta da Nintendo reforça o valor de uma vitrine unificada, algo que o Summer Game Fest ainda tenta consolidar.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *