Nintendo confirma Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4 Beyond no Switch original

Compartilhar:

A Nintendo confirmou que Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4 Beyond ainda serão lançados para o Nintendo Switch original, mesmo com a chegada do Switch 2 em 2025. A informação veio durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores nesta semana, quando o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, reafirmou que os dois títulos continuam planejados para 2025 e que a Nintendo seguirá dando suporte ao hardware atual enquanto houver demanda.

Desde seu anúncio no Pokémon Day 2024, o Pokémon Legends: Z-A ainda não recebeu novos detalhes, enquanto o Metroid Prime 4 Beyond teve sua primeira amostra de gameplay no ano passado. Essa foi a primeira vez que a Nintendo comentou sobre os dois jogos desde a confirmação da existência do Switch 2, no mês passado.

Apesar de serem projetados para o Switch original, ambos os títulos serão compatíveis com o Switch 2, que terá retrocompatibilidade com a biblioteca do primeiro console. Essa transição pode impulsionar as vendas dos jogos e do novo hardware no lançamento, já que a Nintendo terá um catálogo forte desde o primeiro dia. Ainda não se sabe se os jogos retrocompatíveis terão melhorias automáticas de desempenho ou se precisarão de patches específicos para aproveitar as diferenças de hardware.

Também não está descartada a possibilidade de que Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4 Beyond sigam um modelo semelhante ao de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi lançado simultaneamente para Wii U e Switch. A estratégia garantiria um impulso inicial de vendas para o Switch 2 e ao mesmo tempo atenderia a base de jogadores do primeiro console.

O analista Serkan Toto, CEO da consultoria japonesa Kantan Games, comentou nesta semana ao VGC que acredita que o Switch 2 “não pode chegar cedo o suficiente” e levantou dúvidas sobre quais jogos a Nintendo usará para manter o interesse do público até a chegada do novo hardware. Com as confirmações de Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4 Beyond no Switch original, a Nintendo dá um sinal claro de que ainda pretende aproveitar ao máximo sua base de usuários antes da transição para a nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *