Destaque Notícias

Nintendo apresenta 18 indies no novo Indie World e libera três jogos hoje no Switch

Compartilhar:

Mina the Hollower, UFO 50 e Is This Seat Taken? já estão disponíveis na eShop; apresentação teve foco no Switch 2.

A Nintendo transmitiu nesta quinta-feira (7) mais uma edição do Indie World Showcase, revelando 18 jogos independentes que chegarão ao Nintendo Switch e ao Switch 2 nos próximos meses. Três deles já estão disponíveis na eShop a partir de hoje.

A apresentação abriu com Mina the Hollower, novo projeto da Yacht Club Games, estúdio responsável por Shovel Knight. O jogo de ação com estética retrô será lançado em 31 de outubro, mas os jogadores já podem experimentar uma demo jogável liberada hoje.

Outro destaque foi o lançamento imediato da versão de Switch de UFO 50, coletânea de 50 jogos estilo NES desenvolvida pelo estúdio de Derek Yu, criador de Spelunky. O título foi aclamado pela crítica no PC, com nota 91 no Metacritic, e foi indicado ao prêmio de Melhor Jogo Independente no The Game Awards 2024.

Fechando a leva de lançamentos do dia, o puzzle minimalista Is This Seat Taken? também chegou à eShop. No jogo, o desafio é posicionar personagens de forma que todos fiquem confortáveis com seus assentos, explorando interações sociais e lógica espacial.

Jogos apresentados no Indie World Showcase:

Mina the Hollower:

Well Dweller:

Neverway:

Herdling:

Is This Seat Taken?

Little Kitty, Big City (atualização gratuita):

Content Warning:

Ball x Pit:

Ultimate Sheep Raccoon:

Glaciered:

Winter Burrow:

Undusted: Letters From the Past:

Tiny Bookshop:

Caves of Qud:

Strange Antiquities:

Opus: Prism Peak:

Go-Go Town:

UFO 50:

A apresentação deixa claro a presença crescente dos indies no ecossistema do Switch 2, mostrando a tradição da Nintendo de apostar em jogos criativos e de baixo orçamento como parte da sua oferta principal. A transmissão completa está disponível no canal oficial da Nintendo no YouTube.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *