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Nightreign estreiou bem na Steam, mas decepcionou parte da comunidade

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Elden Ring Nightreign teve um pico na Steam de mais de 313 mil jogadores simultâneos, se tornando o segundo maior lançamento da história da FromSoftware, atrás apenas do Elden Ring original, que passou de 953 mil. É um número expressivo, especialmente para o primeiro GAAS da empresa, mas que não esconde os problemas que já começaram a aparecer.
A principal frustração vem do modo cooperativo onde o game exige grupos de três pessoas, o que praticamente impede quem quer jogar em dupla. Além disso, o co-op depende de microfone e comunicação constante, o que atrapalha quem joga com desconhecidos ou prefere jogar em silêncio. É um passo estranho para uma franquia que sempre permitiu mais liberdade nesse aspecto.
Na Steam, as análises mostram um pouco esse incômodo. O jogo está com avaliação “ligeiramente positiva”, com cerca de 72% de aprovação em mais de 37 mil reviews. E boa parte dos comentários negativos mencionam travamentos e desempenho ruim, mesmo em PCs de ponta. A FromSoftware disse estar investigando os problemas e recomendou abaixar os gráficos e manter os drivers atualizados, o que, convenhamos, não é o tipo de resposta que se espera de um estúdio desse porte em 2025.

Outra crítica recorrente é sobre o próprio formato do jogo. A estrutura roguelike, mais limitada e repetitiva, afastou quem esperava algo na linha do Elden Ring original. E aqui vem a minha opinião sobre esse game, mas que não reflete a dos meus colegas de Bonfire: Nightreign parece mais um experimento do que uma evolução. A base sólida do Elden Ring ainda está lá, mas tudo em volta desse jogo soa improvisado. O co-op é restrito, a performance é instável e a estrutura parece feita pra prolongar o conteúdo no cansaço (devo criticar Destiny 2 novamente como exemplo aqui?). No fim das contas, o maior chefe do jogo talvez seja a decepção de esperar mais e receber algo que parece menos do que deveria.
Elden Ring: Nightreign está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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