Lançamento derrubou Steam e bateu pico histórico, superando o primeiro Hollow Knight.
Depois de seis anos de espera, Hollow Knight: Silksong finalmente chegou às lojas digitais nesta quinta-feira, 4 de setembro de 2025. Mas o lançamento de um dos jogos mais aguardados da década não foi livre de tropeços e os serviços online enfrentaram dificuldades logo nas primeiras horas devido a alta demanda.
A Steam chegou a sair do ar em momentos de pico, exibindo erro na página oficial do jogo. A sobrecarga não ficou restrita ao PC e também houve relatos de falhas na Nintendo eShop, na PlayStation Store e na loja do Xbox. Até mesmo os assinantes do Game Pass, que têm acesso ao título já no primeiro dia, encontraram dificuldades para iniciar o download pelo app e pelos consoles. No meu caso, consegui primeiro baixar o upgrade gratuito para o Nintendo Switch 2 e só uma hora depois o jogo em si ficou disponível.
O jogo está disponível para PC, Nintendo Switch, Switch 2, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, com preço de R$ 59,99 na Steam e na Nintendo eShop, e R$ 74,95 na Xbox Store. Apesar das falhas iniciais, o entusiasmo da comunidade foi gigante com o game registrando mais de 111 mil jogadores simultâneos na Steam, superando com folga o pico histórico do primeiro Hollow Knight, que havia alcançado pouco menos de 73 mil.

Por aqui na Bonfire, vamos jogar Silksong nas quatro plataformas disponíveis e preparar um review completo. Também vamos comentar mais sobre a experiência no nosso podcast, que vai ao ar toda segunda-feira.