Destaque Notícias

MONSTRO: Silksong estreia após seis anos de espera com filas e recorde de jogadores

Compartilhar:

Lançamento derrubou Steam e bateu pico histórico, superando o primeiro Hollow Knight.

Depois de seis anos de espera, Hollow Knight: Silksong finalmente chegou às lojas digitais nesta quinta-feira, 4 de setembro de 2025. Mas o lançamento de um dos jogos mais aguardados da década não foi livre de tropeços e os serviços online enfrentaram dificuldades logo nas primeiras horas devido a alta demanda.

A Steam chegou a sair do ar em momentos de pico, exibindo erro na página oficial do jogo. A sobrecarga não ficou restrita ao PC e também houve relatos de falhas na Nintendo eShop, na PlayStation Store e na loja do Xbox. Até mesmo os assinantes do Game Pass, que têm acesso ao título já no primeiro dia, encontraram dificuldades para iniciar o download pelo app e pelos consoles. No meu caso, consegui primeiro baixar o upgrade gratuito para o Nintendo Switch 2 e só uma hora depois o jogo em si ficou disponível.

O jogo está disponível para PC, Nintendo Switch, Switch 2, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, com preço de R$ 59,99 na Steam e na Nintendo eShop, e R$ 74,95 na Xbox Store. Apesar das falhas iniciais, o entusiasmo da comunidade foi gigante com o game registrando mais de 111 mil jogadores simultâneos na Steam, superando com folga o pico histórico do primeiro Hollow Knight, que havia alcançado pouco menos de 73 mil.

Por aqui na Bonfire, vamos jogar Silksong nas quatro plataformas disponíveis e preparar um review completo. Também vamos comentar mais sobre a experiência no nosso podcast, que vai ao ar toda segunda-feira.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *