Monster Hunter Wilds estreia com mais de 1 milhão e 300 mil jogadores na Steam

Compartilhar:

Monster Hunter Wilds teve um lançamento gigantesco no Steam, batendo mais de 1 milhão e 300 mil jogadores simultâneos e garantindo um lugar no top 10 da plataforma. De acordo com o SteamDB, o jogo bateu um pico de 1.307,976 jogadores, superando nomes como Elden Ring, Hogwarts Legacy, Baldur’s Gate 3 e Cyberpunk 2077.

Mas, apesar do sucesso nos números, a recepção no PC está longe de ser unânime. Menos da metade das análises no Steam são positivas, com muitos jogadores elogiando o gameplay e o design, mas criticando o desempenho. Mesmo com hardware avançado, relatos indicam queda brusca de FPS, ghosting severo com Frame Generation e texturas que não carregam corretamente. Alguns jogadores até afirmam que a versão Open Beta rodava melhor do que a versão final.

Muitas críticas foram direcionadas especificamente para a otimização do jogo no PC:

Robert Santos (1.7 horas jogadas): “O jogo está pesado, tenho uma máquina potente, mas se eu não ativar o gerador de quadros ele não atinge os 60fps, uma ♥♥♥♥♥..”

Kitsune (7.4 horas jogadas): “Jogo super mal otimizado, se mexer muito nas configurações gráficas piora ainda mais. Passei mais tempo tentando fazer rodar, do que jogando. Agora o jogo abre e crasha meu pc inteiro. Tenho uma 3080ti e um 7800X3D e fica congelando meu pc assim que entro no Lobby, tenho que forçar o desligamento pelo botão, com riscos de danificar meu Windows. Parabéns pela porcaria de otimização, Capcom…

MetalMamacomon (4.2 horas jogadas): “Perfomance escalabrocária de ruim, é uma vergonha. Capcom tá mandando mal desde o dragons dogma 2.

Por outro lado, alguns usuários afirmam que a versão final roda melhor que a beta, sugerindo que os problemas podem variar conforme a configuração de cada PC.

A Capcom apostou alto em Monster Hunter Wilds para recuperar o desempenho financeiro, após registrar uma queda de 33% nos lucros nos primeiros nove meses do ano fiscal. Mesmo com as críticas ao desempenho, o jogo já superou os recordes de seus antecessores no PC, deixando para trás Monster Hunter World (334.684 jogadores simultâneos) e Monster Hunter Rise (231.360 jogadores simultâneos).

Com um lançamento histórico, mas uma recepção mista no PC, a Capcom precisa agir rápido para lançar patches de otimização e garantir que Monster Hunter Wilds continue crescendo sem perder a confiança dos jogadores.

Monster Hunter Wilds está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Análises de Monster Hunter Wilds na Steam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *