Ex-presidente da Blizzard diz que a vitória do rival pode forçar COD a sair da “preguiça”.
Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard e ex-executivo do Xbox, não economizou nas palavras ao falar sobre a disputa entre Battlefield 6 e Call of Duty: Black Ops 7 neste ano. Segundo ele, o jogo da EA vai “esmagar” o novo CoD, e isso seria algo positivo para os fãs de FPS.

Ybarra trabalhou por duas décadas na Microsoft, chegando ao cargo de vice-presidente corporativo do Xbox Live e Xbox Game Pass, antes de assumir a presidência da Blizzard por três anos. Ele acredita que o sucesso do Battlefield 6 pode sacudir a concorrência e obrigar a Activision a sair da zona de conforto.
“Battlefield vai esmagar Call of Duty este ano. Mas a verdadeira vitória é que Call of Duty não vai mais ser preguiçoso, e todos nós vamos ter jogos FPS melhores por causa disso”, afirmou Ybarra em postagens na rede X.
Para ele, a franquia da Activision vem piorando desde Infinite Warfare (2016) e acumula problemas como trapaças constantes, interface lenta, instalações enormes e excesso de cores chamativas. “É uma bagunça. As pessoas estão cansadas disso. Felizmente, [Battlefield] vai forçá-los a mudar.”
O ex-presidente da Blizzard ainda explicou que a comparação de popularidade entre os dois títulos não pode ser baseada apenas em número de jogadores, já que Call of Duty estará na Game Pass no lançamento. “O que eu quis dizer com ‘esmagar’ é que Battlefield vai ter avaliações melhores e vai gerar um senso de urgência na equipe de CoD como nunca antes.”
Ybarra também rebateu acusações de estar “amargo” com a Microsoft após sua saída no início de 2024, pouco depois da conclusão da compra da Activision Blizzard e de uma leva de 1.900 demissões. “Amargo? Não, estou feliz de não fazer parte do fim do Xbox. Chateado por eles não conseguirem liderar equipes para fazer bons jogos? Sim. Porque demitem todas aquelas pessoas por erros da liderança.”

