A Liquid Swords, estúdio fundado por Christofer Sundberg, ex-dono e diretor criativo da Avalanche Studios, anunciou demissões para garantir a sustentabilidade da empresa. O estúdio sueco, que recebeu investimentos da Chinesa NetEase, disse que a decisão foi tomada após uma revisão financeira e devido aos desafios enfrentados pela indústria de games.
“A reestruturação é profundamente lamentável, mas necessária para garantir a viabilidade do estúdio a longo prazo”, afirmou a empresa em comunicado.
Fundada em 2020, a Liquid Swords tinha planos de expandir sua equipe para cerca de 100 desenvolvedores em 2023. Seu primeiro projeto foi descrito como um RPG de ação single-player conectado, inspirado no gênero de crime em mundo aberto.
Mesmo com as mudanças, Sundberg garantiu que a equipe continuará trabalhando no jogo e na propriedade intelectual do estúdio:
“Prometi sucesso aos nossos funcionários e acionistas, criando um estúdio que redefinisse o desenvolvimento de jogos com uma equipe pequena e especializada, além de um modelo de trabalho sustentável”, disse o fundador. “Embora tenhamos alcançado muito disso, as mudanças no mercado impediram que atingíssemos nossos objetivos no prazo planejado. Como resultado, precisamos nos despedir de talentos fundamentais para nossa trajetória. Isso é incrivelmente difícil, mas seguimos comprometidos com nossa visão.”
A Liquid Swords conta com profissionais que já trabalharam em franquias como Just Cause, Battlefield, Grand Theft Auto, Minecraft e PayDay, e ainda não revelou quando seu primeiro jogo será oficialmente apresentado.
- 18 de fevereiro de 2025