Destaque Notícias

Kirby Air Riders ganha data e chega em novembro ao Switch 2

Compartilhar:

Novo jogo de Sakurai aposta no City Trial expandido, elenco maior e suporte a multiplayer online

Masahiro Sakurai revelou nesta terça-feira, em um Nintendo Direct de 45 minutos, o primeiro grande olhar sobre o novo Kirby Air Riders. O jogo é sequência do Kirby Air Ride, lançado em 2003 para GameCube, e tem data marcada para 20 de novembro no Nintendo Switch 2 por U$70,00.

O desenvolvimento ficou por conta da HAL Laboratory em parceria com a Bandai Namco, a mesma colaboração que Sakurai comandou nos últimos Super Smash Bros.. Segundo ele, o projeto nasceu de um pedido direto de Shinya Takahashi, executivo sênior da Nintendo responsável por supervisionar os jogos da companhia, e de Satoshi Mitsuhara, presidente da HAL Laboratory e figura de longa data no estúdio. “Você pode estar se perguntando por que eu acabei criando um novo Kirby Air Ride”, disse Sakurai. “Houve um forte pedido do senhor Takahashi e do senhor Mitsuhara.”

Na época, Sakurai ainda estava envolvido com as DLCs do Smash Bros. Ultimate, mas mesmo assim conseguiu esboçar a ideia em pouco tempo. “Não estava realmente em posição de atender ao pedido, mas consegui criar uma proposta por escrito em alta velocidade”, explicou.

Jogabilidade refinada

O novo título mantém a essência de Air Ride mas expande em modos, técnicas e personagens jogáveis.

As máquinas flutuam e se movem sozinhas, com direção feita no analógico esquerdo. O botão B serve para o Boost Charge: ao segurar, a máquina acumula energia e, ao soltar, dispara um Boost Dash, que também permite drifts em curvas. O botão Y ativa os golpes especiais, cada piloto com ataques e peso diferentes que influenciam na performance. Kirby, por exemplo, ganha quatro Specials diferentes dependendo da cor escolhida.

Além dos clássicos Kirby, Meta Knight, King Dedede e Bandana Waddle Dee, o elenco agora tem inimigos icônicos como Cappy, Chef Kawasaki e Starman. É possível ainda combinar pilotos e máquinas, que variam em resistência, capacidade de planar, realizar grinds e manter velocidade em aterrisagens limpas. Todos os personagens podem copiar habilidades de inimigos temporariamente, mantendo a tradição da franquia.

Modos de jogo

O retorno mais celebrado é o do City Trial, agora descrito como “o evento principal”. Ele vai se passar em Skyah que é uma ilha flutuante, o modo começa com cinco minutos de exploração em que jogadores enfrentam rivais, coletam power-ups e trocam de veículos enquanto lidam com eventos aleatórios, que vão desde corridas rápidas (Short Race) até batalhas caóticas como o Dustup Derby. Criaturas como Kracko e Dyna Blade também podem invadir a arena.

Na segunda fase, os participantes são levados ao Stadium, onde enfrentam desafios variados em arenas que se ajustam as suas estatísticas. O jogo suporta multiplayer local para até 8 pessoas e online para até 16, com compatibilidade com GameChat para vídeo e voz.

Outro modo é o Air Ride, uma corrida direta para até 6 jogadores, em que ataques rendem pequenas estrelas capazes de aumentar a velocidade. Seguir de perto a trilha de outro piloto ativa o “Star Slide”, um boost temporário. Para iniciantes, há o Lessons Mode, com tutoriais básicos e avançados para dominar as técnicas.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *