Kaitlyn Dever sabe bem a tempestade que está prestes a enfrentar. Escalada para viver Abby na segunda temporada de The Last of Us, a atriz entende a controvérsia que cerca a personagem desde sua introdução no segundo jogo da franquia. Com estreia marcada para 13 de abril na HBO, a nova temporada promete reacender debates acalorados entre os fãs.
“É difícil não ver essas coisas na internet,” disse Dever ao Screen Rant. “É difícil não me pegar olhando de vez em quando, especialmente ao entrar nesse projeto. Mas meu foco é fazer justiça à personagem e trazer ela à vida da melhor forma possível para os fãs.”
A recepção de Abby no jogo foi intensa, e o ódio direcionado à personagem rapidamente se estendeu para o mundo real, atingindo Neil Druckmann e Laura Bailey, a dubladora original. Agora, Dever se concentra no trabalho ao lado de Druckmann e Craig Mazin para construir uma Abby fiel à sua essência.
“Meu principal foco era a colaboração com Neil e Craig, garantindo que eu realmente captasse quem ela é, o que a motiva, sua raiva, frustração, luto… Eu queria direcionar minha energia para isso.”
A primeira temporada adaptou os eventos do primeiro jogo, e agora a série mergulha no segundo capítulo da história. Mazin já confirmou que a adaptação de The Last of Us Part 2 será dividida em mais de uma temporada.
“Parece que teremos mais uma ou duas temporadas [depois da segunda]”, disse Mazin à Variety. “Cada episódio fica maior, então não queremos que o público espere quatro anos para um final de 17 episódios, ou algo assim.”
Agora, resta ver como o público reagirá à versão live-action de Abby e se a série conseguirá reverter parte da rejeição que a personagem enfrentou nos últimos anos.
The Last of Us Part I está disponível para PlayStation 5 e Windows. The Last of Us Part II foi lançado para PlayStation 4 e, posteriormente, uma versão remasterizada foi disponibilizada para PlayStation 5 e Windows. A série de televisão The Last of Us é transmitida pela HBO nos Estados Unidos e está disponível para streaming em HBO Max. No Brasil, a série pode ser assistida na HBO e na plataforma de streaming HBO Max.
- 11 de março de 2025