Indiana Jones e o Grande Círculo, lançado em dezembro para Xbox e PC, já passou da marca de 4 milhões de jogadores. Com boas avaliações e uma DLC em produção, o jogo estreou também no PlayStation 5 esta semana.
Phil Spencer comentou o desempenho durante uma entrevista à Variety e deixou no ar que a franquia pode seguir nos videogames. “Achamos que essa franquia ainda tem muita vida pela frente, e vou deixar por isso mesmo.” Ele também elogiou o trabalho da MachineGames com uma IP licenciada e falou sobre a escolha da câmera em primeira pessoa. “Depois que você joga, percebe que você é o Indy.”
Mesmo com o sucesso, a ideia é que os estúdios da Microsoft continuem com liberdade criativa. “Temos muito espaço para contar novas histórias”, disse Spencer.
A trama de Great Circle se passa em 1937, entre os filmes Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, com uma jornada ao redor do mundo para impedir que um poder ancestral ligado ao chamado Grande Círculo caia nas mãos erradas. Uma expansão chamada A Ordem dos Gigantes já está prevista para 2025.
Douglas Reilly, da Lucasfilm Games, também comentou que há espaço entre os filmes para explorar mais histórias de Indiana Jones. “Acho que isso seria super interessante”, afirmou. O futuro do personagem nos games ainda não foi definido, mas o caminho já está aberto.
- 18 de abril de 2025