Notícias

Fundador do Discord, Jason Citron, deixa o cargo de CEO; Ex-executivo da Activision Blizzard assume a liderança

Compartilhar:

Jason Citron, fundador do Discord, anunciou nesta semana que vai deixar o cargo de CEO da empresa no dia 28 de abril. Quem assume a liderança é o Humam Sakhnini, ex-diretor de Estratégia da Activision Blizzard e ex-presidente da King.
Citron vai continuar ligado à empresa como membro do conselho e conselheiro de Sakhnini. Segundo ele, a decisão veio ao perceber que a Discord precisava de uma nova liderança para a “próxima fase de crescimento”, mirando uma futura abertura de capital.
“O trabalho de um CEO está sempre evoluindo. Ao longo dos anos, fui constantemente ‘contratando meu sucessor’, delegando funções e assumindo novos desafios. Agora, vejo que é hora de literalmente contratar alguém para o meu cargo”, disse Citron em mensagem enviada aos funcionários. Ele também agradeceu à equipe pelo que o Discord representa hoje: “Vocês são o que faz do Discord o que ele é hoje, porque se importam com nossos usuários e com o trabalho que realizam.”

Humam Sakhnini comentou que está animado para assumir o comando em um momento tão importante para a empresa. “A plataforma é uma parte fundamental do ecossistema de jogos, conectando milhões de jogadores, desenvolvedores e publicadoras todos os dias. Minha missão é expandir o negócio mantendo os valores e a essência que tornam o Discord especial”, afirmou.
Sakhnini também disse que vê o Discord como peça central no futuro da cultura gamer e do entretenimento.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *