Jason Citron, fundador do Discord, anunciou nesta semana que vai deixar o cargo de CEO da empresa no dia 28 de abril. Quem assume a liderança é o Humam Sakhnini, ex-diretor de Estratégia da Activision Blizzard e ex-presidente da King.
Citron vai continuar ligado à empresa como membro do conselho e conselheiro de Sakhnini. Segundo ele, a decisão veio ao perceber que a Discord precisava de uma nova liderança para a “próxima fase de crescimento”, mirando uma futura abertura de capital.
“O trabalho de um CEO está sempre evoluindo. Ao longo dos anos, fui constantemente ‘contratando meu sucessor’, delegando funções e assumindo novos desafios. Agora, vejo que é hora de literalmente contratar alguém para o meu cargo”, disse Citron em mensagem enviada aos funcionários. Ele também agradeceu à equipe pelo que o Discord representa hoje: “Vocês são o que faz do Discord o que ele é hoje, porque se importam com nossos usuários e com o trabalho que realizam.”

Humam Sakhnini comentou que está animado para assumir o comando em um momento tão importante para a empresa. “A plataforma é uma parte fundamental do ecossistema de jogos, conectando milhões de jogadores, desenvolvedores e publicadoras todos os dias. Minha missão é expandir o negócio mantendo os valores e a essência que tornam o Discord especial”, afirmou.
Sakhnini também disse que vê o Discord como peça central no futuro da cultura gamer e do entretenimento.