Notícias

Fundador da Build a Rocket Boy culpa “sabotagem” pelo fracasso de MindsEye

Compartilhar:

Demissões em massa, reembolsos e pior nota do ano marcam o colapso do primeiro jogo do estúdio

A crise no estúdio Build a Rocket Boy parece ter escalado de vez. Após o lançamento problemático do MindsEye, o fundador Leslie Benzies, conhecido por ser ex-presidente da Rockstar North e um dos nomes por trás do GTA V finalmente se pronunciou internamente. Segundo fontes da IGN, Benzies teria atribuído o fracasso do jogo a “sabotadores internos e externos”, durante uma reunião com a equipe nesta semana.

A declaração veio logo após o estúdio iniciar um processo de consulta para demissões, que pode afetar mais de 100 dos 300 funcionários do estúdio em Edimburgo, além de colaboradores da PlayFusion, empresa adquirida pela Build a Rocket Boy em 2024. Os e-mails com os avisos já foram enviados, sinalizando uma reestruturação agressiva.

MindsEye, lançado em 10 de junho e rapidamente se tornou alvo de críticas intensas. As redes sociais foram inundadas por vídeos mostrando bugs, problemas técnicos e falhas de performance. A situação chegou ao ponto da PlayStation começar a reembolsar jogadores, algo que só tinha acontecido antes com o Cyberpunk 2077.

Apesar do pedido de desculpas publicado pelo estúdio, a recepção continua desastrosa. No Metacritic, MindsEye tem nota 38 no PC e 28 no PS5, é a pior média do ano até agora, superando negativamente qualquer jogo de 2024. Na Steam, apenas 37% das mais de 1.800 análises de usuários são positivas, e o jogo está classificado como “Majoritariamente Negativo”.

Com acusações de sabotagem, demissões em massa e o pior lançamento do ano nas costas, a Build a Rocket Boy enfrenta sua primeira grande crise pública, e tudo isso antes mesmo de completar um mês desde a estreia de seu primeiro jogo. Será que a empresa vai resistir?

MindsEye está disponível para PlayStation 5 e PC.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *