Projeto de codinome “FMC” está em estágio avançado e pode ser expansão de Armored Core ou remaster de Dark Souls 3.
A FromSoftware está desenvolvendo um novo jogo multiplataforma ainda não anunciado, segundo informações publicadas pelo site MP1st. O título, identificado internamente pelo codinome “FMC”, estaria em estágio avançado de produção e tem lançamento esperado até o fim de 2025.
O novo projeto está sendo produzido paralelamente a outros dois compromissos importantes do estúdio japonês: o suporte pós-lançamento de Elden Ring: Nightreign e o desenvolvimento de The Duskbloods, exclusivo do Nintendo Switch 2.
De acordo com a publicação, o codinome “FMC” pode ser uma abreviação com ligação a jogos anteriores do estúdio. A especulação se baseia no histórico da empresa, que já utilizou codenomes com a letra “F” para identificar projetos como Dark Souls e Armored Core. Com isso, surgiram duas possibilidades: o novo título pode ser uma expansão para Armored Core VI: Fires of Rubicon ou um remaster de Dark Souls 3, um dos pedidos mais frequentes da comunidade.
Enquanto isso, o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, comentou em entrevistas recentes sobre The Duskbloods, jogo exclusivo do Switch 2 que traz uma abordagem PvPvE.
“Sempre achei a estrutura PvPvE muito interessante. Ela permite uma ampla gama de ideias de design de jogo, além de aproveitar nossa experiência em criar encontros desafiadores com inimigos.”
Apesar do foco multiplayer de The Duskbloods, Miyazaki deixou claro que isso não representa uma mudança de direção na filosofia do estúdio.
“Gostaria de esclarecer uma coisa: embora este seja um título focado em multiplayer online, isso não significa que a empresa decidiu mudar seu foco para jogos multiplayer daqui para frente.”

Além disso, foi anunciada recentemente a versão de Elden Ring para o Nintendo Switch 2, indicando que a FromSoftware pretende manter suas maiores franquias acessíveis à nova geração da Nintendo.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que exatamente representa o codinome FMC, mas o avanço na produção indica que uma revelação pode acontecer ainda este ano. Seja qual for o projeto, ele será lançado em meio a um dos períodos mais movimentados da história recente do estúdio, com múltiplas frentes de desenvolvimento e uma comunidade atenta a cada movimento.