Final Fantasy 7 Rebirth foi finalmente lançado para PC´s e os resultados tem se mostrado bastante promissores, com o game figurando entre os top sellers das plataformas digitais e um elevado número de jogadores simultâneos.
E para trazer ainda mais atenção ao game, a revista japonesa Famitsu divulgou uma entrevista exclusiva com Naoki Hamaguchi, diretor do game e Yoshinori Kitase, produtor do projeto.
O primeiro tópico comentado foi sobre a exclusividade do título e ainda que a resposta tenha sido evasiva, Kitase disse que “os custos de produção tem aumentado, então, temos interesse em oferecer nossos jogos para uma maior audiência”. Essa fala está em acordo com a estratégia atual da Square-Enix que visa lançamentos cada vez mais multiplataformas, questão que foi esclarecida pela produção e pode ser conferida nesta matéria.
Sobre o roteiro do jogo, a dupla confirmou que ele está pronto desde o fim de 2024 “Estou muito satisfeito com [a história], então tenho certeza de que os fãs ficarão satisfeitos com o capítulo final”, disse Kitase. O objetivo é prover aos fãs do jogo original e do remake um sentimento de satisfação com a conclusão da saga.
“Aquele momento” também foi mencionado, dizendo que o destino de Aerith é uma cenas mais icônicas da história dos videogames e eles esperam poder mostrar esse evento recriado com fidelidade e com a capacidade gráfica da geração atual de consoles.
O diretor ainda comentou que o projeto encontra-se totalmente dentro do planejamento, sem qualquer atraso no desenvolvimento, portanto, devemos descobrir a data de lançamento do mesmo em um futuro próximo.
A equipe da Bonfire aposta em 07.07.2027, celebrando 30 anos do lançamento do original.
Final Fantasy 7 Rebirth foi lançado em fevereiro de 2024, e foi aclamado, chegando a concorrer ao prêmio de jogo do ano no TGA e sendo eleito por mais de 100 veículos como o melhor título do ano passado. A versão PC foi lançada no último dia 23.01 com excepcionais melhorias!