Primeira demonstração pública mostrou gráficos sólidos, mas framerate instável levanta dúvidas sobre o port.
A Bandai Namco confirmou que o Elden Ring vai ser lançado para o Nintendo Switch 2, e a primeira demonstração pública aconteceu durante a Gamescom, mas a recepção inicial levantou dúvidas sobre o desempenho do port.
Segundo veículos que testaram o jogo, a versão para Switch 2 apresenta quedas severas de framerate, mesmo com limite máximo de 30fps no modo portátil. Em vários momentos, o game não conseguiu manter essa taxa estável. A publisher, inclusive, não permitiu gravações diretas de gameplay no evento, o que reforçou a desconfiança.
Felix Sanchez, da Nintendo Life, disse o seguinte: “O jogo parece realmente bom graficamente, mas o desempenho é um grande problema. É realmente ruim, e eu entendo por que eles não querem que você veja isso. Foi como jogar Ocarina of Time. 20 frames por segundo, às vezes parecia 15 frames por segundo.”
Lançado em fevereiro de 2022, Elden Ring se tornou o maior sucesso comercial da From Software, com mais de 30 milhões de cópias enviadas. Mais recentemente, a franquia ganhou um spin-off multiplayer, Elden Ring: Nightreign, que trocou a campanha single-player por um co-op de ação acelerado com elementos roguelike.