Destiny 2: Bungie revela o Episódio: Heresia
Em uma de suas tradicionais transmissões, a desenvolvedora apresentou muitas novidades do novo conteúdo
NOTÍCIAS
Cauê Bonici
1/28/20255 min read


E para tentar colocar o jogo de volta nos trilhos, a Bungie apresentou hoje o seu próximo grande conteúdo, o Episódio: Heresia.
Os conteúdos que serão lançados já na próxima terça-feira (04.02), vão ditar o tom do que veremos ao longo de 2025 em Destiny 2, não apenas em relação ao jogo, mas também a respeito da postura da Bungie em relação ao seu produto e sua Comunidade.


A tranmissão começa falando sobre a história e personagens que veremos no Episódio, e talvez a maior surpresa tenha sido o retorno de Oryx. O Rei dos Possuídos terá um papel importante na trama, mesmo que aparentemente não vá aparecer fisicamente.
Entre os aliados, teremos os retornos de Eris Morn e Sloane, assim como a participação do Derivante.
Ainda nesse tópico, foi dito que haverão mudanças na entrega narrativa, reduzindo os objetivos das jornadas que exigiam apenas que o jogador fosse de NPC em NPC, o que deve tornar a gameplay mais versátil.
Um acontecimento importante ocorrerá envolvendo a Sloane e isso a motivará a nos ensinar o domínio do poderes possuídos.


A atividade principal do Episódio será a The Nether, que se passará dentro do Encouraçado, que será trazido de volta para o jogo como uma área explorável, e essa atividade se passará em diversas partes da gigantesca nave.
A atividade será para três jogadores e algo que a equipe presente fez questão de ressaltar é que a mesma terá elementos de uma experiência roguelike, como, por exemplo, a não regeneração de vida passivamente, obrigando os jogadores a encontrarem recursos para lidar com isso.
Essa atividade terá diversos níveis de dificuldade, com diferentes qualidades e quantidades de recompensas.


Entre essas recompensas, teremos as armas temáticas do episódio.
Entre elas, temos algumas que foram mostradas, que são:
- Fuzil automático de Armação de Suporte de Filamento
- Lança granadas de Armação de Negação de Arco
- Metralhadora de Arco
- Fuzil de fusão linear
Essas armas terão suas versões Hereges (equivalentes a Adeptas) que serão semelhantes as “armas brilhantes” disponíveis no evento Luz Adentro, portanto, um ótimo incentivo para o grind, já que essas versões terão melhores atributos e mais opções de perks.
E para facilitar ainda mais a aquisição daquilo que o jogador desejas, haverá um sistema de foco na recompensa desejada.
Uma mudança interessante é que, devido ao potencial de exploração do Encouraçado, essas armas (mesmo nas versões Hereges) poderão ser encontradas em baús pelo mapa também.


Durante a sessão de gameplay, a Bungie dedicou alguns minutos a apresentação dos novos Aspectos, que já haviam sido mostrados anteriormente e que explicamos em detalhes aqui.
Algo muito aguardado pela Comunidade no início de novos Episódios ou Temporadas são os perks dos Artefatos, e dessa vez tivemos um vislumbre do que teremos acesso através da Tabula da Ruína. Os mods vão favorecer principalmente o elemento Arco, mas também Vácuo e Filamento. E a grande surpresa foi o retorno do Descontrução de Particular, perk que torna os fuzis de fusão e fuzis de fusão lineares ainda mais poderosos.


As armas temáticas do Episódio aparentemente não serão forjáveis, porém, para amenizar essa ânsia da Comunidade, a incursão Câmara de Cristal terá todo o seu loot renovado, com novos perks aleatórios e um perk de origem exclusivo. Lembrando que essa incursão é gratuita para todos os jogadores.


Entre as armas exóticas que teremos acesso nesse primeiro ato, estão:
A Barrow-Dyad, uma submetralhadora de Filamento com um visual muito diferente de tudo que já vimos em Destiny 2.
Seu perk exótico faz com que a arma se autorecarregue passivamente e seu outro perk faz com que a cada três disparos atingidos a arma seja potencializada e quando carregada dispara uma rajada poderosa de filamento.
A segunda arma exótica é a Lodestar, um fuzil de laser de Arco que, pela primeira vez na história, fará uso de munição primária (que é infinita).
Em seu uso padrão, ela dispara como um fuzil de pulso, em rajadas cadenciadas, e quando carregada dispara um laser contínuo que abala alvos.


Uma outra adição que foi mencionada, mas não mostrada, são os mods temporários do Episódio, que poderão aprimorar nossa gameplay, mas que serão descontinuados ao término do ato 3.




Tivemos um novo vislumbre dos novos sets das armaduras dos Desafios de Osíris e também houve comentários sobre as mudanças que a atividade terá, a tornando mais amigável e recompensadora, visando atrair maior número de jogadores.
Entre os itens que retornarão, teremos as armas da Temporada das Aparições, que ganharão um perk de origem exclusivo!
O último tópico sobre o Episódio, foi a respeito da nova Masmorra que será lançada na próxima sexta-feira (07.02) e que terá, durante o final de semana, a corrida pelos Primeiros do Mundo, premiando o esquadrão vencedor com um troféu exclusivo.
E como surpresa, tivemos a revelação da colaboração entre Destiny 2 e Star Wars, acrescentando três sets incríveis inspirados na franquia da Disney, além de um Porta-Fantasma com o visual da Estrela-Da-Morte!


Agora é esperar para ver como será a recepção e, principalmente, o engajamento da Comunidade com o Episódio: Heresia.
Destiny 2 necessita muito ser um sucesso no momento, pois esse conteúdo antecede o lançamento da sua próxima grande expansão anual, a Destiny 2: Fronteiras.
BONFIRE
Sua fonte de informações e entretenimento gamer.
Contato para parcerias
Junte-se a nossa comunidade e receba atualizações semanais
© 2025. Todos os direitos reservados.