Destaque Notícias

Demo técnica de The Witcher 4 mostra Ciri em Kovir rodando a 60 FPS no PS5 Base

Compartilhar:

Uma demo técnica de The Witcher 4 foi apresentada durante o evento “State of Unreal”, com direito a gameplay rodando num PlayStation 5 padrão com ray tracing ativado. Quem subiu ao palco foram os próprios desenvolvedores da CD Projekt Red, mostrando uma demonstração ambientada no mundo do novo jogo.

Eles não confirmaram se o material exibido faz parte da gameplay final, mas o conteúdo dá uma boa ideia do que estão construindo com a Unreal Engine 5. Na cena, Ciri, que vai ser a protagonista do novo game, aparece explorando uma cidade no reino de Kovir, interagindo com NPCs e caminhando por um mercado detalhado, com barracas, objetos e cenários cheios de elementos dinâmicos.

O foco da demo era mostrar o que a nova engine é capaz de fazer em termos de fidelidade visual e desempenho. Segundo a Epic, o sistema de animação do game foi refeito, e agora consegue adaptar os movimentos de forma mais fluida. Um dos exemplos mostrados foi a Ciri montando em um cavalo, com a animação se ajustando ao ângulo de aproximação da personagem. Tudo funcionando a 60 FPS, direto no PS5.

Existiam especulações de que o The Witcher 4 seria exclusivo da próxima geração de consoles, com a Sony já desenvolvendo o PlayStation 6 e rumores de que a Microsoft mira 2027 para lançar o sucessor do Xbox Series X e um portátil próprio. Mas essa tech demo da Unreal rodando no PS5 padrão mostra o oposto. Tudo leva a crer que o o novo The Witcher deve seguir o caminho do Cyberpunk 2077 e sair como um game cross-gen.

Com uma nova engine, uma nova protagonista e a promessa de uma nova trilogia, o jogo começa a tomar forma. Ainda tem muito caminho pela frente, mas esse primeiro vislumbre mostra que a CD Projekt Red quer marcar território logo no início da geração.

A troca de motor gráfico marca o fim da linha pra REDengine, tecnologia usada pela CD Projekt Red por mais de uma década. Foi com ela que a empresa fez The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. E por mais problemático que o lançamento de Cyberpunk tenha sido, foi graças à REDengine que o jogo virou o que é hoje. A DLC Phantom Liberty deixou isso claro, a engine chegou no auge. É o fim de uma era, mas, pelo que foi mostrado até agora, não deve fazer falta.

O game foi revelado oficialmente no The Game Awards do ano passado, e confirmou que a Ciri vai assumir o protagonismo da franquia. A mudança, como esperado, dividiu opiniões nas redes sociais por conta da aparência da Ciri, mas o que foi mostrado hoje é que ela está mais bonita do que nunca.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *