Notícias

Cyberpunk 2 entra em pré-produção com nova cidade inspirada em uma “Chicago que deu errado”

Compartilhar:

A sequência do Cyberpunk 2077 entrou oficialmente em pré-produção. Conhecido anteriormente como Project Orion, o novo jogo está sendo desenvolvido pelos estúdios da CD Projekt Red na América do Norte, com equipes em Boston e Vancouver. Segundo o relatório financeiro do primeiro trimestre de 2025, a fase conceitual foi encerrada e o projeto agora avança para os próximos estágios de desenvolvimento.

“Algumas semanas atrás, a equipe responsável pelo próximo grande jogo ambientado no universo Cyberpunk concluiu a fase conceitual do projeto. Como resultado, Cyberpunk 2 avançou para a pré-produção”, informou a empresa.

Outro dado revelado no relatório foi o desempenho de Phantom Liberty, que já ultrapassou 10 milhões de cópias vendidas. Essa expansão está incluída na Ultimate Edition do Cyberpunk 2077, que vai ser um dos títulos de lançamento do Switch 2 no dia 5 de junho.

Segundo Michał Nowakowski, co-CEO da CDPR, a presença do jogo no novo console da Nintendo marca um momento importante para a empresa: “Esse resultado nos enche de satisfação, especialmente porque um novo título está prestes a se juntar ao nosso portfólio Cyberpunk. Pela primeira vez, um de nossos jogos será um título de lançamento em uma nova plataforma.”

O criador do universo Cyberpunk, Mike Pondsmith, revelou ainda que a sequência vai apresentar uma nova cidade além de Night City. O cenário será inspirado em uma “Chicago que deu errado” e trará um novo olhar para o universo criado décadas atrás. “Passei um bom tempo com um dos designers de ambientes, e ele me explicou como é esse novo lugar… Não vou contar mais nada, mas há uma nova cidade que visitamos. Night City ainda está lá”, disse.

Enquanto isso, a CD Projekt também celebrou o marco de 60 milhões de cópias vendidas de The Witcher 3: Wild Hunt, que completa dez anos em 2025.

É curioso acompanhar o ciclo desse estúdio. Cyberpunk nasceu do hype, morreu no lançamento e ressuscitou nas mãos de quem teve paciência pra dar uma segunda chance. Eu fui um desses. Joguei no PS4 e pedi reembolso, depois tentei pelo Stadia e quando o serviço foi fechado, ganhei outro reembolso, então comprei no PS5 e só fui me apaixonar mesmo quando levei o save pro PC. O game tem um universo rico, complexo e cheio de potencial. Explorar uma outra cidade me deixa ainda mais empolgado.

Se a CDPR repetir o que fez em Phantom Liberty, Cyberpunk 2 tem tudo pra surpreender de novo. Mas dessa vez, a expectativa da comunidade é que eles tenham aprendido a lição.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *