Criador de Bloodborne e ex-executivo da Sega fundam novo estúdio

Teruyuki Toriyama e Hideki Irie deixam a Thirdverse após mudança de foco para o mercado casual e lançam o Sirius Studio

NOTÍCIAS

Escrito por Heroutz

4/11/20251 min read

Um novo estúdio japonês acaba de surgir com grandes ambições e nomes de peso. Chamado Sirius Studio, o projeto foi fundado em Tóquio e conta com Teruyuki Toriyama, produtor de Bloodborne, Demon’s Souls, Soul Sacrifice e Astro Bot: Rescue Mission, como um dos cofundadores.

A nova desenvolvedora é uma subsidiária da Gz Group, empresa de Osaka com histórico em realidade virtual e aumentada, mas a Sirius chega com uma proposta mais ampla: criar jogos de médio e grande porte para consoles, PC e plataformas imersivas como VR/AR.

Ao lado de Toriyama, estão Tomohiro Suzuki como presidente e Hideki Irie, ex-executivo da Sega, como vice-presidente e produtor executivo. Os três trabalharam juntos anteriormente no estúdio Thirdverse, mas decidiram sair em comum acordo quando a empresa passou a focar em jogos casuais.

Segundo Irie, a missão da Sirius é “criar jogos que façam os corações dos jogadores brilharem”, com metas voltadas para o mercado internacional e foco em títulos de alta qualidade. O estúdio pretende desenvolver IPs originais, colaborar com outras empresas e atuar também como publisher.

Toriyama afirmou que os jogos próprios mais ambiciosos levarão tempo para aparecer, mas adiantou que o estúdio está aberto a parcerias e colaborações desde o início.

Com a experiência de veteranos da indústria e uma visão voltada para inovação técnica e escala global, a Sirius Studio se posiciona como uma nova promessa entre os estúdios japoneses independentes de alto padrão.