Destaque Notícias

Capcom traz novidades de suas franquias em evento exclusivo

O evento ‘Spotlight’ tem acontecido com certa regularidade e é uma oportunidade do estúdio esclarecer dúvidas e partilhar informações valiosas sobre seus jogos.

No último dia 26.06 rolou o Capcom Spotlight, evento exclusivo do estúdio com novidades sobre os principais lançamentos da desenvolvedora. A promessa era de compartilhar mais informações a respeito de jogos já anunciados e/ou lançados.

O primeiro game apresentado foi Pragmata, que ganhou detalhes de gameplay muito interessantes, revelando que o sistema de combate é algo verdadeiramente inovador, em que o jogador controlará dois protagonistas ao mesmo tempo. Enquanto Hugh terá uma abordagem mais convencional utilizando um vasto arsenal de armas futuristas, Diana ficará encarregada de quebrar as defesas dos inimigos, através de um sistema de hackeamento em tempo real que exige a resolução de um puzzle, que não apenas torna os alvos vulneráveis, mas também poderá acrescentar efeitos extras a dupla.

Esse sistema consiste em percorrer um “caminho” utilizando os botões do controle até ativar o efeito. A melhor comparação que podemos usar para explicar é o clássico Snake, mais conhecido como jogo da cobrinha, muito popular nos celulares dos anos 2000.

A Capcom prometeu mais novidades do jogo na Gamescon, inclusive com uma demo jogável no evento. E afirmou que Pragmata estará disponível em outros eventos ao redor do mundo. Resta torcer para que a BGS seja um dos destinos de Pragmata.

Pragmata tem lançamento confirmado para 2026, sem data oficial.

O segundo game a ganhar novidade foi Street Fifhter 6 que apresentou um novo trailer de Sagat, personagem que chega ao game no dia 05 de agosto. Além disso, foram revelados os novos visuais que alguns personagens terão acesso, com uma temática praiana inspirada em uma arte de Super Street Fighter 2, entre outras novidades cosméticas.

O diretor do game aproveitou para anunciar também a nova edição da Capcom Pro-Tour, torneio de Street Fighter organizado pela própria empresa e que garante mais de 2 milhões de dólares em premiações aos participantes, sendo 1 milhão apenas para o vencedor.

Na sequência foi a vez de Kunitsu-Gami: Path Of The Goddess, game que está completando um ano de seu lançamento no mês de julho. A Capcom exaltou a chegada do game ao Nintendo Switch 2, que esteve disponível já no lançamento do novo console.

Kinutsu-Gami vai ganhar conteúdos extras (sobretudo cosméticos) gratuitos em celebração ao seu aniversário, inclusive adicionando o talismã Yashichi que servira como um recurso que poderá transformar algumas das músicas do game em versões 8 bits..

O evento falou bem brevemente sobre alguns jogos já lançados ou anunciados, casos de Fighting Collection 2, Onimusha 2 remaster e Onimusha War of The Sword e por fim anunciaram que uma quantidade enorme de jogos do catálogo do estúdio entraram em promoção nas lojas digitais.

O aguardadíssimo Resident Evil 9 Réquiem também marcou presença com novas cenas de gameplay e com trechos de uma entrevista realizada com a liderança do projeto, a entrevista completa está disponível no Capcom Portal.

O ponto alto foi a revelação de que o jogo foi pensado para ter Leon como protagonista, mas optaram por Grace para que o elemento de terror pudesse ser enfatizado, pois, segundo eles “Leon não se assustaria com qualquer coisa”.

Vale lembrar que existem vários rumores que apontam para a presença de Leon no game, mas com uma gameplay mais focada na ação, então, talvez essa frase seja apenas para desviar o foco para uma futura revelação da presença do clássico personagem.

Outra fala de destaque foi que Réquiem se passará cerca de trinta anos após os eventos de Resident Evil 2 e 3, em que Raccoon City, que visitaremos novamente no novo game, foi completamente destruída.

Resident Evil 9 Réquiem chegam dia 27 de fevereiro de 2026, e será uma celebração dos 30 anos da franquia.

O evento foi encerrado com um showcase de Monster Hunter Wilds que apresentou detalhes da próxima atualização de conteúdo com uma quantidade enorme de novidades. O update estará disponível a partir do dia 30 de junho, mas receberá mais conteúdo em ocasiões futuras. Os destaques ficam por conta da adição de dois novos monstros clássicos da franquia: Lagiacrus e Seregios, mas além disso várias outras adições menores vão acontecer, como: novas armas, novos sets, melhorias de qualidade de vida, balanceamento e até uma inusitada colab com a marca de instrumentos musicais Fender que vai produzir uma guitarra Telecaster com visual inspirado no game, e esse item também estará presente no jogo como um emote exclusivo.

Tudo indica que Monster Hunter Wilds terá vida longa e um suporte muito bem prestado pela Capcom.

Apesar de não serem necessariamente empolgantes como os grandes eventos que temos (como era a E3 e é a TGA), essas apresentações de estúdios são sempre muito interessantes e bem-vindas para atualizar os jogadores sobre o estado dos seus games favoritos.

Produtor de Conteúdo
Sou um RPGista desde a infância e criador de conteúdo que vive pelo lema: quanto mais desafiador o jogo, mais divertido. Desde 2020, produzi quase mil vídeos testando minhas habilidades, e toda essa experiência me trouxe até a 'grande fogueira'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *