Bungie, de Destiny 2, foi decisiva no cancelamento de The Last Of Us Online

Compartilhar:

The Last Of Us Online era um projeto ambicioso e que tinha muito potencial, por isso seu cancelamento em 2023 deixou os jogadores bastante frustrados.

Acontece que só agora, em 2025, é que passamos a entender as razões que motivaram o fim do projeto.

Após sua saída da Sony, o ex-executivo Shuhei Yoshida tem dado diversas entrevistas e declarações, e ele foi perguntado sobre o que houve com TLOU Online pelo podcast Sacred Symbols+ e sua resposta foi interessante.

Primeiramente ele disse que chegou a jogar o game antes do seu encerramento e afirmou ter gostado do que viu, e completou dizendo que a decisão teve influência direta da Bungie, desenvolvedora de Destiny 2 e Marathon.

Bungie explicou o que é necessário para criar jogos como serviço, e a Naughty Dog percebeu: ‘Se fizermos isso, não poderemos desenvolver Intergalactic: The Heretic Prophet’”, disse Yoshida.

Há cerca de três anos, a Bungie foi comprada pela Sony por 3.6 bilhões de dólares, valor que surpreendeu a todos na ocasião. A aquisição da Bungie era parte fundamental do modelo de negócios da gestão Jim Ryan, ex-CEO, que tinha por objetivo lançar diversos projetos live-service dentro dos estúdios PlayStation, e para isso a Bungie prestaria consultoria aos demais estúdios que não tinham experiência em desenvolver jogos como serviço.

Agora sabemos que essa consultoria realmente vem acontecendo e que influenciou a Naughty Dog a descontinuar o The Last Of Us Online para que Intergalácticos: The Heretic Prophet pudesse existir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *