Destaque Notícias

Borderlands 4 é adiado no Switch 2 a uma semana do lançamento

Compartilhar:

Gearbox cancela pré-vendas digitais e diz que precisa de mais tempo para polir o jogo e implementar cross saves.

O desempenho de Borderlands 4 não estava impecável nem nos PCs mais potentes, então desde o lançamento muita gente já se questionava se a versão para o Switch 2 seria realmente viável. A dúvida foi respondida de forma amarga com a Gearbox anunciando hoje que o jogo não chegará mais no dia 3 de outubro, como prometido, e que foi adiado por tempo indeterminado. A decisão veio a público apenas uma semana antes da data marcada, deixando os jogadores no portátil da Nintendo chateados.

Em comunicado oficial, a empresa disse estar comprometida em entregar a melhor experiência possível no novo console da Nintendo: “Precisamos compartilhar que o lançamento de Borderlands 4 no Nintendo Switch 2 está sendo adiado. Não tomamos essa decisão de forma leviana, mas estamos comprometidos em entregar a melhor experiência possível aos fãs, e o jogo precisa de mais tempo de desenvolvimento e polimento para isso.” O estúdio acrescentou que também pretende alinhar o lançamento ao futuro suporte para cross saves, um dos recursos mais pedidos pela comunidade.

O problema é que a Gearbox não deu detalhes sobre o motivo do adiamento tão próximo do lançamento. Todos os pré-pedidos digitais foram cancelados, seguindo a política da Nintendo eShop, deixando claro que a espera pode ser longa.

Enquanto isso, nas outras plataformas, a história é diferente. Borderlands 4 estreou normalmente no início de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, já ultrapassando a marca de 2,5 milhões de jogadores. O contraste deixa evidente que o Switch 2 continua sendo um desafio técnico para alguns estúdios, principalmente em jogos que já chegam ao mercado com desempenho inconsistente.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *