
A Blizzard fechou um acordo com a Nexon para dois projetos grandes: levar Overwatch pro mobile e criar um novo StarCraft. A informação foi publicada pelo portal coreano MTN.
Segundo eles, desde o fim do ano passado a Blizzard já estava correndo atrás de parcerias na Coreia. Eles estavam oferecendo um pacote que incluía os direitos de desenvolver um conteúdo novo de StarCraft e também de publicar o Overwatch Mobile na Coreia e no Japão.
Ainda não ficou claro o que vai ser exatamente esse novo StarCraft. Pode ser qualquer coisa, de um RTS clássico até uma coisa completamente diferente. Já sobre o Overwatch Mobile, rumores dizem que ele anda sendo chamado de “Overwatch 3” nos bastidores. O que é meio estranho, na minha opinião, já que ao invés de ajeitar o Overwatch 2 que não anda muito bem, parece que eles preferem jogar pra frente.
Sobre a Nexon, hoje o nome dela está mais ligado ao The Finals, que foi desenvolvido pela Embark Studios, que é uma subsidiária deles. Agora, eles também vão dar as caras como parceiros da Blizzard no mercado mobile. É uma jogada grande, mas acontece num momento em que nem a Blizzard consegue esconder que está meio perdida.
Overwatch 2 já vinha mal das pernas. E depois da chegada do Marvel Rivals, a situação só piorou. A média de jogadores despencou quase 40%, e não foi só porque todo mundo quis testar o concorrente. Foi porque ficou claro que o Overwatch parou no tempo. Durante anos, sem alguém pra incomodar, a Blizzard deixou o jogo estagnar. Quando apareceu competição de verdade, todo mundo viu que não dava mais pra aceitar tão pouco.
Aí fica a dúvida: lançar uma versão mobile vai resolver alguma coisa? Ou vai ser só mais uma tentativa de empurrar o problema com a barriga? Talvez fosse mais inteligente arrumar o que já existe, em vez de tentar apostar num mercado saturado de jogos parecidos.
Sobre o StarCraft, a Blizzard diz que vai trazer algo novo, mas o histórico não anima muito. Já que teve tanto projeto cancelado que nem dá pra contar. Agora chamaram o Dan Hay, que fez um bom trabalho no Far Cry, pra tocar o novo jogo. Pode ser uma boa, mas depois do que aconteceu com o Odyssey, talvez seja melhor segurar a empolgação.

Por enquanto, Blizzard e Nexon seguem quietas. E o público, que já perdeu a paciência faz tempo, vai ter que esperar pra ver se, dessa vez, vem algo interessante.
Overwatch 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

