
O projeto Skyblivion começou em 2012, quando o desenvolvedor Zilav criou uma primeira demonstração de como seria Oblivion rodando na engine de Skyrim. Desde então, o mod cresceu em escala e ambição, com o objetivo de recriar todo o mundo de Cyrodiil, incluindo missões, locais e personagens no Skyrim: Special Edition.
Com o anúncio do Oblivion Remastered pela Bethesda, surgiram preocupações de que o estúdio pudesse pedir o cancelamento do mod para proteger as vendas da nova versão. Mas o time do Skyblivion anunciou nas redes sociais que a Bethesda não apenas apoiou o projeto como também presenteou toda a equipe de modders com chaves gratuitas de Oblivion Remastered.
“Um enorme obrigado aos nossos amigos da Bethesda Studios pelo apoio contínuo ao Skyblivion”, escreveu a equipe. “Como grandes fãs, estamos imensamente gratos pelo presente generoso. Isso significa muito para nós. Obrigado por tudo, Bethesda.”

Ao ser questionado sobre a possibilidade de coexistirem as duas versões, o perfil do projeto respondeu: “Exatamente! E para deixar claro: a Bethesda deixou bem claro que não pretende encerrar nosso projeto.”
O Skyblivion deve ser lançado ainda este ano, de forma totalmente gratuita, mas exigirá que o jogador tenha Skyrim: Special Edition e o Oblivion original com todos os DLCs instalados. Sem essas versões, o instalador do mod não funcionará.
O lançamento inicial vai cobrir todo o conteúdo base do Oblivion. Depois disso, a equipe continuará trabalhando nas expansões Shivering Isles e Knights of the Nine.
Já o Oblivion Remastered, a versão oficial da Bethesda refeita na Unreal Engine 5, chegou nesta semana, trazendo gráficos renovados, mudanças no áudio e ajustes na jogabilidade.
Oblivion Remastered está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Windows).

