Notícias

Bethesda apoia o Skyblivion e garante futuro do mod mesmo com Oblivion Remastered

Compartilhar:

O projeto Skyblivion começou em 2012, quando o desenvolvedor Zilav criou uma primeira demonstração de como seria Oblivion rodando na engine de Skyrim. Desde então, o mod cresceu em escala e ambição, com o objetivo de recriar todo o mundo de Cyrodiil, incluindo missões, locais e personagens no Skyrim: Special Edition.
Com o anúncio do Oblivion Remastered pela Bethesda, surgiram preocupações de que o estúdio pudesse pedir o cancelamento do mod para proteger as vendas da nova versão. Mas o time do Skyblivion anunciou nas redes sociais que a Bethesda não apenas apoiou o projeto como também presenteou toda a equipe de modders com chaves gratuitas de Oblivion Remastered.
“Um enorme obrigado aos nossos amigos da Bethesda Studios pelo apoio contínuo ao Skyblivion”, escreveu a equipe. “Como grandes fãs, estamos imensamente gratos pelo presente generoso. Isso significa muito para nós. Obrigado por tudo, Bethesda.”

Ao ser questionado sobre a possibilidade de coexistirem as duas versões, o perfil do projeto respondeu: “Exatamente! E para deixar claro: a Bethesda deixou bem claro que não pretende encerrar nosso projeto.”
O Skyblivion deve ser lançado ainda este ano, de forma totalmente gratuita, mas exigirá que o jogador tenha Skyrim: Special Edition e o Oblivion original com todos os DLCs instalados. Sem essas versões, o instalador do mod não funcionará.
O lançamento inicial vai cobrir todo o conteúdo base do Oblivion. Depois disso, a equipe continuará trabalhando nas expansões Shivering Isles e Knights of the Nine.
Já o Oblivion Remastered, a versão oficial da Bethesda refeita na Unreal Engine 5, chegou nesta semana, trazendo gráficos renovados, mudanças no áudio e ajustes na jogabilidade.
​Oblivion Remastered está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Windows).

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *