Novo jogo chega em outubro e já foi testado pela imprensa e influenciadores em eventos globais.
O vice-presidente executivo da EA, Vince Zampella, disse que o Battlefield 6 está sendo desenvolvido como um “sucessor espiritual” do Battlefield 3 e Battlefield 4, dois dos jogos mais aclamados da franquia. A afirmação foi feita durante uma participação no podcast Friends Per Second, em meio à primeira rodada de prévias globais do novo jogo.
“Battlefield é uma franquia com mais de duas décadas e alguns dos jogos mais icônicos”, disse Zampella.
“Quando Battlefield acerta, ele enlouquece, certo?”
“Ser o sucessor espiritual de Battlefield 3 e 4 é como vemos este projeto. Como seria esse próximo sucessor espiritual? Foi assim que começamos.”
O jogo, que vai ser lançado em 10 de outubro de 2025, está em desenvolvimento com a participação de vários estúdios e conta com veteranos da franquia, além de novas equipes.
“Temos pessoas que estão com Battlefield desde o começo, e também muitos estúdios novos, com novas ideias. Isso é importante. Os fãs sabem que o DNA central precisa estar presente. Temos que acertar nos mapas de grande escala.”
Nesta semana, a EA organizou eventos de prévia em várias partes do mundo, reunindo centenas de membros da imprensa e influenciadores, que puderam testar o multiplayer pela primeira vez. A ação marcou o início da campanha promocional do jogo e antecede o beta fechado. Fãs que acompanharem os influenciadores participantes vão ter acesso antecipado aos testes.
Battlefield 6 está em testes fechados desde março, e diversos trechos da gameplay já vazaram nas redes nesse período. Após os eventos desta semana, começaram a surgir as primeiras impressões, e, pelo que joguei, o novo título parece mesmo marcar os primeiros passos para a franquia reconquistar a confiança do público depois do lançamento do Battlefield 2042. Mesmo sendo uma versão alpha, chamam atenção o nível de destruição e o salto visual que o jogo apresenta.
Com o retorno ao estilo clássico da série, foco em mapas de larga escala e uma promessa de inovação sem abandonar suas raízes, Battlefield 6 tenta reposicionar a franquia entre os grandes do gênero. A expectativa agora se volta para o beta, que será a primeira chance do público ver de perto se essa nova abordagem realmente resgata o que fez a série brilhar. Pelo que vi até agora, há potencial para que o jogo se torne o novo carro-chefe do mercado quando o assunto for FPS de guerra.