O diretor criativo do Assassin’s Creed Shadows, Jonathan Dumont, afirmou que os jogadores poderão optar por controlar apenas um dos dois protagonistas, Naoe ou Yasuke, sem perder conteúdo significativo.
O jogo vai apresentar uma abordagem centrada na preferência do jogador e vai permitir alternar entre a Naoe, que é uma ninja especializado em furtividade e agilidade, e o Yasuke, que é um samurai que utiliza ataques baseados em força bruta. Segundo Dumont, os jogadores podem escolher um único personagem ao longo da maior parte da campanha sem prejuízo considerável:
“Não acho que você estará perdendo muita coisa. É mais uma questão de preferência: ‘vou ver como o jogo se adapta ao personagem que escolhi’. Eles têm introduções individuais e também suas próprias missões pessoais, que não podem ser jogadas pelo outro personagem.”
Embora as missões pessoais da Naoe e do Yasuke sejam exclusivas para cada protagonista, o restante da campanha principal pode ser explorado com qualquer um dos dois. Dumont explicou que a escolha de alternar ou não fica totalmente a critério do jogador:
“O núcleo do jogo permite que você escolha seu personagem, e o jogo se adapta. Você pode alternar por razões de gameplay ou porque prefere um protagonista ao outro, mas não estará perdendo nada essencial. O foco é: divirta-se e jogue como quiser.”
Dumont ainda compartilhou sua própria abordagem ao jogar o título: “Eu geralmente jogo de forma equilibrada. Costumo jogar com um personagem por três, quatro, cinco horas, depois mudo e jogo mais algumas horas com o outro. Normalmente começo com furtividade, depois mudo para destruir alguns acampamentos. É uma boa forma de variar a experiência.“
Após dois adiamentos, Assassin’s Creed Shadows, originalmente previsto para novembro do ano passado, está agora programado para ser lançado em 20 de março. A Ubisoft afirmou que o tempo extra foi necessário para incorporar feedback dos jogadores e garantir uma experiência mais refinada no lançamento.
- 11 de fevereiro de 2025