Notícias

Konami oficializa o remake de Silent Hill 1

Compartilhar:

Para quem acompanha de perto a indústria dos games, a notícia de que a Bloober Team faria o remake do Silent Hill 1 não foi nenhuma surpresa. Era a aposta mais óbvia e esperada da Konami.

A notícia veio discretamente durante a apresentação digital da Konami nesta quinta-feira. Sem trailer ou gameplay, com apenas os logos da empresa e do estúdio polonês ao lado do nome do jogo, com um “em desenvolvimento” . Um comunicado veio depois, só para confirmar o que quase todo mundo já sabia: o clássico de terror de 1999, lançado no primeiro PlayStation e que os millennials e os Gen X são muito fãs, está sendo refeito.

A decisão com certeza foi feita com base no sucesso do remake do Silent Hill 2 lançado pela mesma Bloober Team no ano passado. A própria desenvolvedora já tinha dito que a “confiança” gerada pelo sucesso do jogo foi o que selou um novo acordo com a Konami no começo deste ano. Faltava só descobrir qual seria o projeto.

Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, seguiu o script: disse que a parceria com a Konami tem sido “incrivelmente proveitosa” e que “ainda não pode revelar muitos detalhes”.

Mas a verdadeira razão pra Konami dobrar a aposta na Bloober está nos números. O remake de Silent Hill 2 ficou com notas entre 86 e 87 no Metacritic, o que é um resultado sólido, especialmente num mercado em que qualquer deslize custa caro. Em pleno 2024, essas notas são quase uma apólice de seguro. Entregar o jogo original ao mesmo estúdio não foi uma decisão de negócios inteligente.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *