Artigos Destaque Notícias

NEW GAME PLUS: Novo evento virtual empolga e desaponta em tempo recorde!

Bons parceiros, péssimo formato!

Dia 08 de Janeiro foi transmitida a primeira edição do novo evento de games chamado de New Game Plus, que passou muito rapidamente de uma grata surpresa para uma tremenda decepção.

Quando o line-up de empresas que participariam do evento foi anunciado, muita gente se empolgou, pois diversos estúdios relevantes participariam (Banda Namco, Gamefreak, Xbox Game Studios, THQ NORDIC, Netease, entre outras) e com a promessa de trazerem novidades a respeito de games bastante antecipados, como: Crimson Desert, Blood Of Dawnwalker, The Expanse: Osiris Reborn, entre outros.

A promessa é de que teríamos mais de 45 jogos sendo apresentados no New Game Plus, o que é bem impressionante para um evento estreante.

E, ainda que essa promessa tenha sido cumprida, a forma como essa apresentação foi organizada decepcionou boa parte do público que se propôs a acompanhar.

Nas redes sociais não foram poucas as postagens criticando o ritmo do evento e, especialmente, os seus hosts.

A organização do New Game Plus optou em trazer 5 criadores de conteúdo para apresentar o evento (Luke Stephens, Luality, Jake Lucky, IamRob, Blue Thunder, and HUN2R), profissionais que claramente não estão habituados a esse tipo de cobertura.
Além disso, os principais jogos contavam com entrevistas com desenvolvedores e membros dos estúdio falando sobre seus produtos, que, por mais que seja um conteúdo interessante, quando apresentado em um formato com três horas de duração, inevitavelmente se torna cansativo.

Pra piorar, a impressão que ficou é que esse evento foi muito pensado para ser retransmitido por criadores de conteúdo que possuem suas próprias comunidades com quem interagem constantemente, portanto, após as apresentações e entrevistas, os hosts passavam minutos praticamente repetindo o que acabou de ser dito. Some isso ao fato de que se tratam de profissionais que estão acostumados em serem os únicos comunicadores em suas lives e isso ocasionou uma disputa involuntária por quem mais aparecia.

O resultado foi um evento de 3h30 de duração em que mais de 1h foi de tempo dedicado aos apresentadores e cerca de 2h dedicadas aos jogos. Entretanto, dentro dessas 2h estamos considerando também as entrevistas com os estúdios, se formos avaliar apenas os trailer veiculados, o evento teria apenas 1h de duração.

Entretanto, vale destacar que há um saldo positivo em termos um novo evento no mercado, com mais um caminho para divulgar novos projetos e se falarmos apenas dos jogos, muita coisa boa foi mostrada.

Os games apresentados foram: Blood of Dawnwalker, Blind Descent, Prologue: Go Wayback!, Beautiful Light, Project Shadowglass, Aphelion, The Expanse: Osiris Reborn, Distant Shore: BRETAGNE, Avowed, Grounded 2, Outward 2, Forsaken Realms: Vahrin’s Call, Dragontwin, The Cube, IMMORTAL: Gates of Pyre, ExeKiller, Far Far West, Erosion, The Division 2, Alpha Response, Last Man Sitting, SAND: Raiders of Sophie, Dark Light: Survivor, Tape 101, Nested Lands, Warhammer 40,000: Dark Heresy, Towerborne, Sprint City, Denshattack!, The Eternal Life of Goldman, Duskfade, Core Keeper: Void and Voltage, Gallipoli, Shadow of the Road, Starfinder, Afterlight, Crimson Desert, Where Winds Meet, Runescape, Atomic Heart, Warhammer 40K: Dark Heresy, Dinoblade, entre outros.

E você, está animado com algum desses games?

Produtor de Conteúdo
Sou um RPGista desde a infância e criador de conteúdo que vive pelo lema: quanto mais desafiador o jogo, mais divertido. Desde 2020, produzi quase mil vídeos testando minhas habilidades, e toda essa experiência me trouxe até a 'grande fogueira'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *