Destaque Notícias

Criadora das versões de console de Minecraft abre novo estúdio em Edimburgo

Compartilhar:

4J Studios aposta no sucesso de Reforj e busca expandir equipe na Escócia

A 4J Studios, responsável por portar oficialmente Minecraft para praticamente todos os consoles das últimas gerações, anunciou a abertura de um novo escritório em Edimburgo, Escócia. A empresa, fundada em Dundee em 2005, ficou conhecida por levar o game da Mojang ao Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4, PlayStation Vita, Wii U e Nintendo Switch.

No ano passado, o estúdio revelou o Reforj, um multiplayer de sobrevivência em mundo aberto pensado para competir diretamente com Minecraft. Segundo o cofundador Paddy Burns, o desenvolvimento “vem ganhando ritmo nos últimos meses” e, duas décadas após a criação da empresa, este é “um dos períodos mais empolgantes” para a equipe.

O novo escritório em Edimburgo vai abrigar times dedicados a software e design. A 4J emprega cerca de 50 pessoas e já iniciou contratações para preencher as vagas. A aposta é aproveitar melhor o “diverso conjunto de talentos em software e design que existe na cidade e nos arredores”, como destacou Burns.

Uma das frentes mais ativas do estúdio é o Pioneer Program, que concede acesso antecipado a centenas de jogadores experientes de Minecraft para moldar Reforj com base em feedback direto. “É fascinante ver como as pessoas estão experimentando o jogo e ouvir suas opiniões para incorporá-las no processo”, disse Burns.

Entre os participantes do programa está o YouTuber Joe Garrett, conhecido como Stampy. O objetivo do projeto é oferecer aos fãs tudo aquilo que eles sempre quiseram, mas ainda não existe no Minecraft.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *