Destaque Notícias

Battlefield 6 é “sucessor espiritual” de Battlefield 3 e 4, diz Vince Zampella

Compartilhar:

Novo jogo chega em outubro e já foi testado pela imprensa e influenciadores em eventos globais.

O vice-presidente executivo da EA, Vince Zampella, disse que o Battlefield 6 está sendo desenvolvido como um “sucessor espiritual” do Battlefield 3 e Battlefield 4, dois dos jogos mais aclamados da franquia. A afirmação foi feita durante uma participação no podcast Friends Per Second, em meio à primeira rodada de prévias globais do novo jogo.

“Battlefield é uma franquia com mais de duas décadas e alguns dos jogos mais icônicos”, disse Zampella.
“Quando Battlefield acerta, ele enlouquece, certo?”
“Ser o sucessor espiritual de Battlefield 3 e 4 é como vemos este projeto. Como seria esse próximo sucessor espiritual? Foi assim que começamos.”

O jogo, que vai ser lançado em 10 de outubro de 2025, está em desenvolvimento com a participação de vários estúdios e conta com veteranos da franquia, além de novas equipes.

“Temos pessoas que estão com Battlefield desde o começo, e também muitos estúdios novos, com novas ideias. Isso é importante. Os fãs sabem que o DNA central precisa estar presente. Temos que acertar nos mapas de grande escala.”

Nesta semana, a EA organizou eventos de prévia em várias partes do mundo, reunindo centenas de membros da imprensa e influenciadores, que puderam testar o multiplayer pela primeira vez. A ação marcou o início da campanha promocional do jogo e antecede o beta fechado. Fãs que acompanharem os influenciadores participantes vão ter acesso antecipado aos testes.

Battlefield 6 está em testes fechados desde março, e diversos trechos da gameplay já vazaram nas redes nesse período. Após os eventos desta semana, começaram a surgir as primeiras impressões, e, pelo que joguei, o novo título parece mesmo marcar os primeiros passos para a franquia reconquistar a confiança do público depois do lançamento do Battlefield 2042. Mesmo sendo uma versão alpha, chamam atenção o nível de destruição e o salto visual que o jogo apresenta.

Com o retorno ao estilo clássico da série, foco em mapas de larga escala e uma promessa de inovação sem abandonar suas raízes, Battlefield 6 tenta reposicionar a franquia entre os grandes do gênero. A expectativa agora se volta para o beta, que será a primeira chance do público ver de perto se essa nova abordagem realmente resgata o que fez a série brilhar. Pelo que vi até agora, há potencial para que o jogo se torne o novo carro-chefe do mercado quando o assunto for FPS de guerra.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *