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Após fracasso do Esquadrão Suicida, Warner Bros. ainda aposta em jogo como serviço no universo DC

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Nova vaga para produtor executivo revela plano para projeto AAA com elementos de live service.

Mesmo após a recepção morna e a queda vertiginosa do Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, a Warner Bros. Games sinalizou que continua investindo em jogos como serviço ambientados no universo DC Comics. Uma nova vaga publicada pela empresa revela a busca por um produtor executivo para liderar um projeto AAA baseado em uma IP icônica da Warner Bros. ou da DC, com responsabilidades que incluem desde o conceito inicial até as operações pós-lançamento, típico de títulos com elementos de live service.

O anúncio chega em um momento delicado para a divisão de games da Warner. Lançado no ano passado, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, que foi desenvolvido pela Rocksteady, estúdio consagrado por Batman Arkham, teve recepção mediana, críticas negativas da comunidade e vendas fracas. A proposta de um jogo focado em multiplayer online, com progressão em temporadas e estrutura de serviço contínuo, foi amplamente rejeitada pelo público que esperava algo mais próximo dos jogos anteriores do estúdio.

A frustração com o Esquadrão Suicida se somou a outros problemas recentes. O relançamento de Multiversus não teve o impacto esperado e foi encerrado pouco depois. Em fevereiro, o presidente da divisão de games, David Haddad, anunciou sua saída após um ano marcado por lançamentos decepcionantes e instabilidade estratégica.

Nos bastidores, a divisão de games se tornou um dos pontos de crítica do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, que declarou em seu relatório financeiro mais recente que o setor vinha “desempenhando muito abaixo do seu potencial”. A única exceção positiva no período foi Hogwarts Legacy, o jogo mais vendido de 2023, cuja sequência já foi confirmada como “prioridade” pela empresa.

Ainda não há informações públicas sobre qual será a IP utilizada nesse novo projeto, nem quais estúdios estão envolvidos. Mas o fato de o cargo exigir experiência com estratégias de retenção de jogadores, monetização e pós-lançamento, ao meu ver deixa claro que a Warner não está pronta para abandonar o modelo de jogos como serviço, mesmo após seus recentes fracassos.

Com a base de jogadores cada vez mais exigente e saturada de experiências online com foco comercial, o sucesso do próximo jogo vai depender não só da marca envolvida, mas de uma abordagem que aprenda com os erros do Esquadrão Suicida. Até lá, a incerteza paira sobre o futuro da DC nos games.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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