Notícias

Stellar Blade vira o maior sucesso single-player do PlayStation no PC

Compartilhar:

Com pico de 192 mil jogadores, Stellar Blade deixa outros títulos da Sony bem atrás na Steam.

A versão de PC de Stellar Blade foi um sucesso imediato na Steam, superando o número de jogadores simultâneos de todos os outros títulos single-player do PlayStation já lançados na plataforma.

O jogo, que chegou à Steam na semana passada, atingiu o pico de 192.078 jogadores simultâneos, segundo a SteamDB. Isso coloca Stellar Blade muito à frente de outros nomes de peso da Sony no PC, como Ghost of Tsushima Director’s Cut (77.154), God of War (73.529) e Marvel’s Spider-Man Remastered (66.436). Até mesmo os dois jogos de The Last of Us ficaram abaixo dos 30 mil jogadores simultâneos.

Só Helldivers 2 que é um jogo multiplayer tem números maiores, com um pico de 458.709 jogadores. Mas entre os títulos focados em campanha solo, Stellar Blade agora reina em absoluto.

O desempenho surpreendente também expõe uma fragilidade antiga da Sony no PC. Muitos dos seus ports anteriores chegaram tarde demais, com anos de distância em relação à versão original no PlayStation. Mesmo quando o intervalo diminuiu, poucos conseguiram atrair tanta atenção.

Agora, com Stellar Blade, a situação mudou. A própria Shift Up já confirmou que uma sequência para o PS5 está em desenvolvimento, e com uma janela de lançamento mais próxima do que se esperava.

E o sucesso vai além dos números. Stellar Blade virou alvo de críticas antes mesmo do lançamento por conta da aparência da protagonista, Eve. Grupos nas redes sociais acusaram o jogo de ser “apelativo” ou “objetificador”, com alguns até tentando boicotar a campanha de divulgação. Mas não deu certo. A comunidade reagiu com força, e Stellar Blade provou que um bom design de personagem não precisa ser censurado quando é bem feito.

No fim das contas, o que ficou claro é que o jogo não só agrada aos olhos masculinos e femininos, como também entrega um ótimo hack and slash, com combate dinâmico e visual marcante. Tentaram cancelar, mas o público respondeu comprando e Stellar Blade não só venceu, como dominou.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *