Phil Spencer diz que Microsoft não quer forçar as assinaturas da Game Pass

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Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, deixou claro que a empresa não está forçando ninguém a assinar a Game Pass ou qualquer outro modelo de assinatura. Em entrevista ao Xbox Era, ele disse que o objetivo da Microsoft é dar opções aos jogadores, permitindo que cada um escolha como e onde jogar, sem impor um único caminho.

A preservação e propriedade dos jogos também foi um ponto conversado durante a entrevista. Spencer disse que a Microsoft respeita a biblioteca dos jogadores e que a ideia da Game Pass nunca foi substituir a compra tradicional de jogos.

Acho que mostramos respeito pelas bibliotecas dos jogadores ao longo das gerações, com a retrocompatibilidade e o Play Anywhere. Quero continuar com essa abordagem.” – Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Ele fez questão de lembrar que todos os jogos na Game Pass também podem ser comprados individualmente, deixando claro que a empresa não está empurrando ninguém para um único modelo de negócios.

A Game Pass se tornou um dos pilares da estratégia do Xbox, mas Spencer insistiu que a assinatura é uma alternativa, não uma substituição.

Você pode comprar todos os jogos que estão no Game Pass. Não estamos tentando empurrar todo mundo para um único modelo de negócios. Jogue os games da forma que quiser“, disse.

A Microsoft está ampliando seus exclusivos para outras plataformas. Por exemplo, “DOOM: The Dark Ages” será lançado para o PlayStation 5 em 15 de maio de 2025, com a edição Standard disponível por R$ 349,90 e a Premium por R$ 499,99. Enquanto isso, assinantes da Xbox Game Pass Ultimate no Xbox e PC poderão jogar o título no lançamento por R$ 59,99 ao mês.

Spencer também falou sobre o crescimento do Xbox na Ásia, que segundo ele, não vem das vendas de consoles, mas sim da nuvem e do PC. Ele mencionou que a Microsoft vem conquistando mais usuários na região ano após ano, e que esse crescimento reforça a estratégia da empresa de expandir o Xbox para múltiplas plataformas, aumentando a base de jogadores e melhorando o desempenho dos jogos.

(Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming em entrevista ao Xbox Era)

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