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Epic está dando 20% de volta em compras feitas diretamente pela empresa

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A Epic Games anunciou uma mudança significativa na sua política de recompensas: compras feitas diretamente através do sistema da Epic e não pelas lojas da Apple, Google, Sony ou Microsoft, agora dão de volta 20% em Epic Rewards, contra os 5% oferecidos anteriormente.
A mudança mira diretamente a estratégia das grandes plataformas e dá mais um passo na longa disputa da Epic com a Apple, especialmente no iOS.
Os 20% de retorno são permanentes para quem fizer compras no Fortnite, Rocket League e Fall Guys. Para os demais jogos vendidos pela Epic Games Store, a bonificação vai valer até o dia 31 de agosto.
A recompensa se aplica a praticamente tudo: microtransações, expansões, assinaturas e qualquer compra feita via PC, iOS, Android ou navegador, desde que ocorra fora das lojas oficiais das plataformas.
Por exemplo, uma assinatura do Clube Fortnite de R$ 38,00 por mês gera R$ 7,60 em créditos de volta se for pago diretamente via Epic. Ao comprar 13.500 V-Bucks por R$ 313,99, o jogador recebe recompensas que podem ser usadas para resgatar mais dois pacotes de 1.000 V-Bucks.
O valor acumulado em Recompensas Epic pode ser usado em futuras compras dentro do ecossistema da empresa.

O anúncio vem poucos dias depois da Epic reenviar o Fortnite para análise na App Store dos EUA, tentando trazer o jogo de volta ao iOS. A nova política é uma resposta clara ao conflito judicial entre as empresas:
• Em 2020, a Epic processou a Apple por proibir métodos de pagamento alternativos.• Em 2021, a justiça determinou que a Apple deveria permitir links para pagamentos fora da App Store.• A Apple então criou regras que aplicavam uma taxa de 27% sobre essas compras externas.• Na semana passada, a justiça considerou essa taxa ilegal.
Mas o mais importante aqui não são os 20%. É a mensagem que isso passa. A Epic não está só tentando vender mais. Ela quer que o jogador sinta que economiza ignorando as plataformas que cobram demais pra simplesmente intermediar a venda.
E esse debate vai além dos games. Essas plataformas cobram até 30% de taxa. E isso impacta todo mundo, até fora dos jogos. O Uber Eats, o iFood e até o Grubhub no próprio EUA, todos já foram criticados por repassar esses custos ao consumidor. É uma reação em cadeia, já que o restaurante sobe o preço, o cliente acaba pagando mais caro e a plataforma é quem se dá bem. Aqui é a mesma lógica. A Apple, por exemplo, tentou cobrar 27% de taxa mesmo em pagamentos feitos fora da App Store. E perdeu na justiça.

Com a decisão judicial e os novos incentivos financeiros, a Epic volta a pressionar para que os usuários usem métodos de pagamento fora do controle da Apple, e mostra que vai continuar disputando o controle das próprias receitas dentro do iOS.
É ousado? É. Mas também é uma jogada inteligente. Dá vantagem para o jogador, pressiona as plataformas e força toda uma discussão. E em países como o Brasil, onde imposto, IOF e câmbio já pesam o suficiente, qualquer economia direta ajuda, mesmo que ainda falte um caminho longo pra gente pagar o mesmo que o resto do mundo.
Fortnite está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC e dispositivos Android.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

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