Destaque Notícias

IO Interactive anuncia showcase próprio com foco em 007, Hitman e MindsEye

Compartilhar:

A IO Interactive vai fazer sua própria apresentação pra mostrar os próximos jogos do estúdio. O IOI Showcase, primeiro evento nesse formato feito por eles, acontece no dia 6 de junho, direto de Los Angeles, durante o Summer Game Fest. Além da transmissão online, a IO também vai organizar um evento presencial por lá.
O foco vai estar em três jogos: Hitman: World of Assassination, MindsEye e o recém-revelado 007 First Light. O estúdio prometeu trazer trailers, gameplays, anúncios e uma sessão de perguntas ao vivo com gente da própria IO, da Build A Rocket Boy e de outros estúdios convidados. Também vai acontecer uma apresentação do Glacier, que é o motor gráfico usado nos jogos da IO, além de participações especiais e surpresas que ainda não foram reveladas.
“Esse evento celebra nossos 25 anos com a franquia Hitman e mostra o futuro diversificado do nosso estúdio”, disse o CEO Hakan Abrak. Ele também prometeu algumas surpresas “muito empolgantes”. A frase é vaga, mas mostra que o estúdio quer transformar o showcase em algo mais do que um simples update de calendário.
Um dos grandes momentos deve ser a revelação completa do 007 First Light, novo jogo do James Bond, que até pouco tempo era conhecido só como Project 007. O jogo foi anunciado em 2020 com um trailer CGI bem curto, seguido por uma leva de contratações em busca de “talentos de elite” pro time de desenvolvimento. E o projeto carrega um peso enorme. Bond é uma das franquias mais famosas da cultura pop, e tem uma história forte nos games também. 007 GoldenEye, do Nintendo 64, ainda é lembrado como um dos maiores clássicos FPS da história, especialmente por quem cresceu nos anos 90. É difícil encontrar um millennial ou gen X que não tenha jogado. E agora, com a IO, que domina de maneira impecável o design de furtividade e liberdade com Hitman, o hype só aumenta.

GoldenEye 007 lançado para o Nintendo 64 em 1997

Além disso, a IO vai trazer novidades de Hitman: World of Assassination, que nada mais é do que uma edição completa do Hitman 3, reunindo todo o conteúdo dos jogos de 2016 e 2018 num pacote só. A Signature Edition, que inclui as DLCs de Hitman 2 e Hitman 3, sai no Switch 2 no dia 5 de junho.
Já MindsEye vem da Build A Rocket Boy, estúdio de Edimburgo fundado por Leslie Benzies, ex-produtor de GTA. O jogo começou como parte da plataforma Everywhere, mas agora vai ser lançado como uma aventura solo. É o primeiro projeto do estúdio, e a proposta parece bem diferente do que se espera de quem veio da Rockstar.
Com esse lineup e um palco só deles dentro do Summer Game Fest, a IO quer mostrar que não depende mais só do Hitman. Se entregar o que prometeu, o estúdio pode cravar seu lugar entre os nomes mais criativos da geração.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *