Notícias

Analista aponta que Switch 2 pode ter o maior lançamento de um console da história

Compartilhar:

O Switch 2 ainda nem chegou às lojas, mas já pode estar a caminho de quebrar um recorde histórico. Segundo o analista Pelham Smithers, da firma Pelham Smithers Associates, o desempenho da campanha das pré-vendas no Japão sugere que o novo console da Nintendo pode ter o maior lançamento da história.
De acordo com Smithers, como o Japão representa cerca de um terço da base instalada global do Switch original, o volume de pré-vendas indica que o Switch 2 pode ter alcançado cerca de 6,6 milhões de unidades reservadas no mundo todo. Hoje, os maiores lançamentos de consoles ainda pertencem à Sony, com o PlayStation 4 e o PlayStation 5 empatados em 4,5 milhões de unidades vendidas nos dois primeiros meses.
O PlayStation 5, porém, enfrentou problemas graves de estoque no lançamento, o que limitou seu potencial de vendas. O Switch 2, pelo que tudo indica, não deve sofrer do mesmo problema, embora o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, já tenha alertado que muitos jogadores no Japão ficarão sem o console no dia 5 de junho. Mais de 2,2 milhões de pessoas se inscreveram no sorteio de pré-venda do My Nintendo, gerando filas e congestionamentos nos sistemas da empresa.
Nos Estados Unidos, as pré-vendas começaram esta semana e também registraram problemas nos sites de lojas e no portal da própria Nintendo. Na Europa e no Reino Unido, os pedidos antecipados foram abertos logo após o evento Nintendo Switch 2 Direct.
O novo console chega acompanhado do Mario Kart World, principal e por enquanto único jogo exclusivo de estreia, que trará novas pistas, itens e personagens. A campanha de marketing também já começou, com comerciais de TV e anúncios espalhados em grandes centros urbanos, principalmente no Japão.

Idealizador e Produtor de Conteúdo
Olá, eu sou o Johann, mas pode me chamar de Heroutz. Sou um criador de histórias apaixonado por games, especialmente Pokémon, Zelda e RPGs de turno. Essa paixão pelos games é uma herança de família, que recebi do meu pai e hoje compartilho com a minha filha. Acredito que os jogos contam as melhores histórias da nossa geração e, quando não estou pensando em alguma teoria, provavelmente estou em Destiny 2, questionando as decisões da Bungie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *