
A CD Projekt Red quer elevar o realismo da tecnologia de multidões no sucessor de Cyberpunk 2077, conhecido por enquanto como Project Orion. Segundo uma vaga de emprego publicada recentemente, o estúdio está em busca de criar “o sistema de multidão mais realista e reativo já visto em um jogo”, sugerindo avanços significativos em relação ao que foi apresentado no primeiro Cyberpunk.
A listagem para Lead Encounter Designer indica que o profissional trabalhará diretamente com a equipe de design de sistemas para alcançar esse nível de imersão. Ainda não está claro se isso significa que cada NPC terá interações individuais profundas, no estilo de Red Dead Redemption 2, ou se a prioridade será criar reações mais orgânicas e dinâmicas às ações do jogador.
Diferente do primeiro Cyberpunk, o Project Orion está sendo desenvolvido pela divisão norte-americana da CD Projekt Red, com estúdios localizados em Boston e Vancouver. A empresa afirmou que essa mudança permitirá que o jogo seja “mais autenticamente americano”, o que pode indicar um foco maior na ambientação e no estilo narrativo.
Enquanto trabalha no sucessor do Cyberpunk 2077, a CD Projekt também avança no desenvolvimento de The Witcher 4, que foi oficialmente anunciado no The Game Awards. Em entrevista recente, o diretor narrativo do jogo reconheceu que a troca de protagonista pode ser uma decisão controversa para alguns fãs, mas garantiu que a equipe está determinada a provar que essa foi a melhor escolha para o futuro da franquia.
Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. A versão original também foi lançada para PlayStation 4 e Xbox One, mas sem suporte para futuras atualizações.

