Vendas do PS5 Pro ficam abaixo do PS4 Pro nos EUA

Compartilhar:

As vendas do PS5 Pro nos Estados Unidos não acompanharam o desempenho do PS4 Pro nos primeiros meses após o lançamento, segundo dados da Circana, divulgados pelo analista Mat Piscatella. Mas há dois fatores que pesam nessa comparação: o PS5 Pro custa bem mais caro do que o modelo anterior (US$ 700 contra US$ 400) e o período analisado foi uma semana menor.

Ainda em novembro, Piscatella indicou que o PS5 Pro teve um início sólido, com vendas dentro da mesma faixa do PS4 Pro. Desde o lançamento, no dia 7 de novembro, mais de 50 jogos receberam atualizações gráficas e melhorias de desempenho para aproveitar o novo hardware, mostrando um suporte significativo dos desenvolvedores.

A Sony não revelou números oficiais de vendas do PS5 Pro, mas o último relatório financeiro da empresa indicou que o PS5 está apenas 1,5 milhão de unidades atrás do PS4 no mesmo período de vida útil (75 milhões vs. 76,5 milhões). Apesar da diferença, a Sony continua confiante no crescimento da plataforma.

Em uma chamada com investidores, a empresa ressaltou o sucesso de Astro Bot e Helldivers 2, reforçando seus planos de expandir o portfólio de jogos familiares e live service. Além disso, títulos importantes como Death Stranding 2, Ghost of Yotei, Monster Hunter Wilds e Grand Theft Auto 6 estão programados para os próximos meses, elevando as expectativas da companhia.

A Sony afirmou que tem “altas expectativas” para os lançamentos do próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril, e pretende continuar investindo em jogos familiares, impulsionada pelo sucesso de Astro Bot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *