A Rebel Wolves , desenvolvedora estreante, apresentou oficialmente hoje o seu projeto chamado Blood of Dawnwalker, descrito como “um RPG de ação , num universo sombrio de fantasia e com foco em narrativa”.
Essa revelação veio através de um trailer espetacular, com mais de quatro minutos de duração, que nos introduz ao universo do game e a alguns dos elementos que envolvem a história.
Nele, vemos um jovem que tenta proteger sua pequena irmã doente de soldados que a querem matar em razão da sua condição de saúde, que parece ser em decorrência da contaminação pela peste bulbônica que assola a Europa do século XIV.
Os irmãos são salvos por vampiros e esse jovem, que se chama Coen, será o protagonista e se tornará um Dawnwalker (Penumbro), adquirindo habilidades sobre-humanas e embarcando em uma jornada que passará por acampamentos soturnos, montanhas gélidas e planícies verdejantes. As poucas informações oficiais sobre o game até o momento indicam que o jogador terá de escolher entre manter sua humanidade ou ceder aos poderes amaldiçoados, e que essas escolhas terão consequências dentro do jogo.
Pouco foi mostrado no trailer a respeito da gameplay, mas podemos perceber que o combate será uma mescla de uso de habilidades com o uso da armas corpo-a-corpo. E podemos esperar muita violência em The Blood of Dawnwalker, pois este será um título com classificação etária +18.
O trailer se encerra com a promessa de que a revelação completa do game acontecerá no verão americano de 2025, portanto entre os meses de junho e setembro desse ano.
O título não tem data oficial de lançamento, mas está em desenvolvimento pela Rebel Wolves, que é um estúdio composto por desenvolvedores que fizeram parte da CD Project Red, tendo trabalhado nos jogos da franquia The Witcher e também em Cyberpunk 2077, a distribuição será pela Bandai Namco e game estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S e X
- 13 de janeiro de 2025